Home Automobilismo Leclerc recebe elogio de seu ex-chefe: “É o único em quem fico de olho”

Leclerc recebe elogio de seu ex-chefe: “É o único em quem fico de olho”

Monegasco de 22 anos fez uma boa temporada com a Ferrari em 2019 e terminou a classificação geral em quarto lugar

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada de 2019 terminou com Lewis Hamilton hexacampeão mundial. Mas novos pilotos, como por exemplo Charles Leclerc, também se destacaram. Em seu primeiro ano na Ferrari, o jovem de 22 anos foi ousado em diversos GPs e chegou a deixar seu companheiro de equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel, em sua sombra durante muitos momentos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os números mostram que o monegasco tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da categoria. No último ano, ninguém fez mais pole positions do que ele, que largou na primeira posição em sete oportunidades. A dupla de pilotos da Mercedes vem logo atrás, cada um com cinco.

Por essas e outras, Leclerc recebe elogios de todos os lados e também teve seu vinculo com a equipe de Maranello estendido até o ano de 2024. Seu ex-chefe da época de Sauber, que passou a se chamar Alfa Romeo e que a partir de 2020 se chamará Alpha Tauri, Frederic Vasseur, o exaltou e disse que o vê com traços de um futuro campeão da principal categoria do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE

“Eu acho que é uma das características de Charles, mas principalmente dos campeões, serem muito, muito autoconfiantes no carro e, às vezes, eles podem fazer coisas de outro planeta porque têm uma enorme autoconfiança”, acredita.

Vasseur trabalhou com Leclerc em 2018, mas disse que na última temporada ficou encantado com tudo aquilo que o monegasco demonstrou nas pistas e que é merecedor de todo o sucesso.

“Ele tem um ritmo de classificação incrível, isso é impressionante. Estou mais do que feliz por ele, porque ele merece 200%. Ele é o único em quem fico de olho”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE