Home Futebol Líder na disputa pela chuteira de ouro, Immobile é a principal esperança da Lazio contra o Napoli; veja a provável escalação

Líder na disputa pela chuteira de ouro, Immobile é a principal esperança da Lazio contra o Napoli; veja a provável escalação

O artilheiro do Campeonato Italiano vive grande temporada e será a principal arma da Lazio contra o Napoli pelas quartas de final da Copa da Itália

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Napoli e Lazio se enfrentam nesta terça-feira (21), às 16h45 (de Brasília), no estádio San Paolo, pelas quartas de final da Copa da Itália. Vivendo momentos opostos na temporada, as duas equipes medem forças em jogo único em busca de uma vaga entre os quatro melhores do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

O time da casa passa por uma situação atípica em relação às últimas temporadas, nas quais apareceu como um dos principais concorrentes da Juventus pelo título do Campeonato Italiano. Em décimo primeiro lugar na tabela com 24 pontos, seis abaixo da zona de classificação para a próxima Champions League e após três derrotas seguidas vive polêmicas internas e uma crise envolvendo declarações públicas do técnico Gattuso criticando seu elenco.

Do outro lado, a Lazio vem sendo uma das principais sensações do futebol italiano na temporada, com uma campanha que a coloca na briga pelo título da Serie A. Em terceiro lugar com 45 pontos, seis a menos que a líder Juventus, o time da capital soma seis vitórias consecutivas e chega embalado para tentar conquistar a Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Provável escalação da Lazio

Sem dúvidas, o grande nome do time comandado por Simone Inzaghi é o centroavante Ciro Immobile. O experiente atacante é artilheiro isolado da liga italiana com 23 gols e lidera a disputa pela chuteira de ouro, entregue ao principal goleador das grandes ligas europeias na temporada.

O camisa 17 será a principal arma da Lazio que deve entrar em campo com a seguinte escalação: Strakosha; Acerbi, Luiz Felipe e Bastos; Lulic (Jony), Parolo e Lucas Leiva, Milinkovic-Savic e Lazzari; Immobile e Caicedo.  

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano: veja a artilharia após a 19ª rodada