Home Futebol Liga Espanhola apresenta denúncia à Federação por ofensas racistas contra Iñaki Williams

Liga Espanhola apresenta denúncia à Federação por ofensas racistas contra Iñaki Williams

Caso de racismo contra o atacante aconteceu último sábado (25), durante partida entre Espanyol e Athletic Bilbao.

Vitória Soares
Colaborador do Torcedores

O Comitê de Competição da Federação Espanhola e a Comissão Antiviolência receberam uma queixa dos representantes da La Liga referente à um episódio de racismo. De acordo com a denúncia, os torcedores do Espanyol imitaram os sons de macacos, como uma forma de insulto ao atacante do Atlético Bilbao, Iñaki Williams.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo comunicado do Espanyol foram identificados 12 torcedores que praticaram os atos racistas. Desse número, nove são sócios do clube. O time catalão admite a possibilidade de expulsar os associados envolvidos no episódio com o atacante dos bascos.

PUBLICIDADE

Além de enviar um relatório para a Comissão de Disciplina Social, o Espanyol deve ceder os dados dos torcedores para a polícia a respeito do caso de Iñaki Williams.

Não é a primeira vez que o atacante sofre racismo das arquibancadas. Em 2016, durante jogo do Campeonato Espanhol contra o Sporting de Gijón, o jogador do Athletic Bilbao foi alvo de imitações dos sons de macacos feitos pela torcida ultra dos visitantes.

Iñaki Williams estreou no Bilbao em 2014. Ele foi o primeiro jogador negro a vestir a camisa do clube que tem como política contratar somente atletas nascidos no País Basco.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

ÚNICO TÉCNICO NEGRO NA SÉRIE A, ROGER FALA SOBRE RACISMO E RELAÇÃO COM O BAHIA: “ME EMPODEROU”

PROVÁVEL ESCALAÇÃO, DE SAÍDA E MAIS: AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DESTA TERÇA-FEIRA