Home Futebol Salah pulveriza tabu contra o Manchester United em vitória do Liverpool na Premier League

Salah pulveriza tabu contra o Manchester United em vitória do Liverpool na Premier League

Egípcio marcou em vitória dos Reds por 2×0, neste domingo (19), no estádio de Anfield Road

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Liverpool segue implacável na Premier League. Mais que derrotar o Manchester United por 2×0, neste domingo (19), em Anfield Road, o time ainda viu Mohamed Salah pulverizar um tabu. Ele nunca antes havia balançado as redes contra o rival, em um dos principais clássicos da Inglaterra.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Essa era uma marca que incomodava o atacante dos Reds. Na história da competição nacional, o egípcio já entrou em campo 106 vezes, havia feito 67 gols, mas nenhum deles contra os Diabos Vermelhos. Por isso, agora é possível dizer que não vai mais sofrer com esse jejum.

O lance aconteceu já nos minutos finais. Alisson defendeu sem maiores problemas, então acionou rapidamente Salah. O atacante ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro De Gea. Foi responsável por sacramentar o triunfo de 2×0 do Liverpool sobre o United.

PUBLICIDADE

Na atual edição da Premier League, o egípcio contabiliza 11 gols marcados com a camisa dos Reds até o momento. O tridente de ataque formado ao lado de Sadio Mané e Roberto Firmino continua como um dos mais impressionantes e mortais de toda a Europa.

Ao que tudo indica, os três vão ajudar o Liverpool a conquistar o torneio pela primeira vez. Agora, são 64 pontos conquistados, 16 de vantagem sobre o Manchester City, vice-líder. O próximo compromisso é quinta-feira (23), quando visita o Wolverhampton, às 17h (de Brasília), no Molineux.

LEIA MAIS
GUARDIOLA GARANTE PERMANÊNCIA NO MANCHESTER CITY APÓS ESPECULAÇÕES: “100% DE CERTEZA”