Home Futebol Liverpool vence o Wolverhampton e chega a 40 jogos de invencibilidade

Liverpool vence o Wolverhampton e chega a 40 jogos de invencibilidade

O Liverpool supera dificuldades e lesão de Mané para vencer o Wolverhampton e seguir invicto na Premier League, chegando à 67 pontos em 23 jogos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Wolverhampton Wolverhampton logo 1-2 Liverpool logo Liverpool
Campeonato Inglês - 24ª Rodada

Mais uma vez, o Liverpool venceu na Premier League. Nesta quinta-feira (23), os Reds venceram o Wolverhampton por 2 a 1 no Molineux Stadium no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Liverpool abriu o placar logo no início do confronto. Aos 8 minutos, Henderson subiu mais alto que a zaga adversária em cobrança de escanteio e marcou o primeiro gol do jogo.

Após ter levado gol precocemente, o Wolverhampton tentou propor mais volume e obteve boas chances na primeira metade. Porém, a situação foi administrada pelos adversários que evitaram grandes sustos.

PUBLICIDADE

Depois de ter sido encontrado muitas dificuldades, o Wolves melhorou bastante e chegou ao gol de empate no início do segundo tempo com Raúl Jiménez, em contra-ataque.

O Wolves conseguiu chegar com perigo em lances seguintes e teve muitas chances de virar o jogo. Porém, os Reds foram retomando o controle da partida aos poucos até chegar ao gol da vitória.

Novamente, o brasileiro Roberto Firmino foi responsável por decidir a favor do Liverpool, marcando gol aos 39 minutos do 2º tempo, em chute bem colocado que não deu chances à Rui Patrício.

Com a vitória, o Liverpool foi à 67 pontos e segue isolado na liderança com 16 pontos de vantagem (Manchester City, 51pts). O Wolverhampton segue com 34 pontos, em 7º lugar.

PUBLICIDADE

 

Primeiro tempo

Iniciando a partida com chances boas de ataque, o Wolverhampton conseguiu construir boas jogadas. Porém, a resposta fatal do Liverpool não demorou, e a equipe acabou administrando a primeira etapa.

O Liverpool já chegava aos poucos com perigo e teve sua primeira grande chance aos 7′. Salah foi derrubado na entrada da área e originou falta perigosa.

Na cobrança de falta, Alexander-Arnold bateu com desvio de Rúben Neves saindo em escanteio, que acabou originando o primeiro gol do Liverpool na partida.

PUBLICIDADE

Alexander-Arnold também foi responsável por cobrar o escanteio no lado direito e Henderson antecipou-se à marcação, vencendo Coady e cabeceando para o gol de Rui Patrício.

O Wolves tentou responder rapidamente e quase empatou aos 10′. Também em cobrança de escanteio, Ruben Néves cruzou de fora da área e Matt Doherty estava sozinho na área, mas cabeceou para fora.

A partida seguiu movimentada e o Wolverhampton seguiu construindo boas jogadas. Em tentativa de finalização na área aos 17′, Traore cruzou na área buscando Jiménez mas foi cortado por Van Dijk.

No prosseguimento do lance houve contra-ataque a favor do Liverpool, Mané acionou Salah na área com condições, mas foi travado pela defesa do Wolves.

PUBLICIDADE

Mané também estava bem no primeiro tempo e conseguiu algumas oportunidades de finalizar. Na primeira tentativa, o atacante foi desarmado por Dendoncker após ficar cara a cara com Rui Patrício.

Entretanto, o atacante africano do Liverpool sentiu uma lesão aos 32′ e acabou deixando o campo, para a entrada do japonês Minamino, em sua primeira partida na Premier League.

Aos 39′, o Wolves voltou a chegar ao ataque. Jiménez recebeu o cruzamento na esquerda, tentou ajeitar a bola diante da marcação de Chamberlain, entrou na área e acabou chutando rasteiro para fora.

O atacante mexicano teve outra chance de finalizar aos 42′, recebendo o passe de Saiss e carregando a bola até a entrada da área. No momento do chute, foi travado por Van Dijk.

PUBLICIDADE

No final do 1º tempo, o Liverpool teve uma boa chance de ampliar o placar. Salah recebeu a bola no lado direito do meio-campo e carregou a bole até chegar na área e ser travado por Doherty.

 

Segundo tempo

O Liverpool até quase ampliou o placar no início. Adama Traoré perdeu a posse da bola na frente de Salah dentro da área, e o egípcio bateu forte em grande defesa do goleiro.

Porém, o lance seguinte em contra-ataque parecia “anunciar” qual seria o roteiro  do 2º tempo.

PUBLICIDADE

Impondo mais velocidade, o Wolves conseguiu chegar ao gol de empate aos 5′ do 2º tempo, sendo o primeiro time a marcar gol contra o Liverpool após sete jogos.

Em mais uma saída de contra-ataque, Raúl Jiménez armou o contra-ataque e recebeu o cruzamento de Adama Traoré na direita, para completar de cabeça e vencer o goleiro Alisson.

O Wolves seguiu com mais perigo no início da segunda etapa e Robertson derrubou Traoré na entrada da área para evitar um lance de ainda maior perigo. João Moutinho cobrou a falta e Alisson defendeu.

Aos 15′, o Liverpool esboçou uma reação. Salah recebeu pela direita e cruzou para Minamino que bateu e testou Rui Patrício. Na sobra, Firmino pegou de primeira e novamente parou no goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Porém, o Liverpool voltaria a sofrer sustos e Alisson precisou executar uma grande defesa aos 19′, após novo chute de Adama Traoré na entrada da área.

Traoré conseguiu enfiar a bola entre três defensores e mais uma vez o atacante Raúl Jiménez recebeu dentro da área sozinho, no lado direito, finalizando em cima do goleiro aos 22′.

Aos 25′, a zaga do Wolves falhou novamente e Henderson interceptou os defensores passando para Salah na direita. Oxlade-Chamberlain estava livre, mas o egípcio não viu e finalizou sem muito ângulo.

Em mais uma saída errada do Liverpool, Van Dijk cabeceou na direção de Diogo Jota no meio do campo, perto da área. Entretanto, Jota não percebeu Traore livre passando direita.

PUBLICIDADE

Na sequência, Firmino teve a chance de finalizar e conseguiu chutar dentro da área, sendo vencido pelo goleiro Rui Patrício em ataque perigoso, que voltava a ter chances depois de muitos minutos.

A invencibilidade do Liverpool estava seriamente ameaçada, mas o time marcar o marcar o gol aos 39′. Salah encontrou três marcadores, acionou Henderson que passou rapidamente para Firmino chutar e finalizar no ângulo para marcar o 2 a 1.

Dentro dos acréscimos, o Wolverhampton teve a última chance. Jiménez ajeitou na esquerda e passou para Diogo Jota na frente do goleiro Alisson, dentro da pequena área. Porém, o jogador isolou e chutou por cima.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 1-2 LIVERPOOL

Estádio: Molineux Stadium
Data/hora: 23/01/2020, 17:00
Árbitro: Michael Oliver

 

Gols: 1T 8′ Henderson (LIV); 2T 6′ Raúl Jiménez (WOL); 2T 39′ Roberto Firmino (LIV)

PUBLICIDADE

Cartão Amarelo: 2T 10′ Robertson (LIV)

Substituições WOL: Diogo Jota (Pedro Neto); Gibbs-White (João Moutinho)

Substituições LIV: Minamino (Mané); Fabinho (Oxlade-Chamberlain); Origi (Salah)

WOLVERHAMPTON (3-4-1-2): Rui Patrício; Leander Dendoncker, (c)Conor Coady, Romain Saiss; Matt Doherty, Rúben Neves, João Moutinho, Jonny Castro; Pedro Neto; Adama Traoré, Raúl Jiménez. (Técnico: Nuno Espírito Santo).

PUBLICIDADE

LIVERPOOL (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van DIjk, Andrew Robertson; Alex Oxlade-Chamberlain, (c)Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané. (Técnico: Jürgen Klopp).


LEIA MAIS

Em crise? Machester United vive fase pior com Ole Gunnar Solskjaer do que com David Moyes em 2013/14

Agente de Pogba pede reunião e francês deve deixar Manchester United ainda em 2020

PUBLICIDADE

Confira os gols da goleada do Leicester City sobre o West Ham