Home Futebol Londrina recebe Operário-PR nesta quarta em jogo-treino

Londrina recebe Operário-PR nesta quarta em jogo-treino

No próximo sábado (11), o Fantasma volta a enfrentar a equipe do Londrina em jogo-treino. Desta vez, a partida acontece na casa do Fantasma, no Estádio Germano Krüger, também às 16h

Alan Prodelik
Colaborador do Torcedores

O Operário Ferroviário e o Londrina marcaram duas partidas em preparação para o Campeonato Paranaense deste ano. O primeiro duelo é quarta (8), às 16h, no Estádio do Café. O evento será fechado para os torcedores e aberta somente à imprensa.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a preparação para a temporada 2020. “Não fizemos nenhum treinamento com campo aberto. A gente vem gradativamente abrindo um pouco o campo, mas ainda não realizamos nenhum trabalho coletivo, nenhum trabalho que pudéssemos utilizar todas as dimensões do gramado. Neste jogo-treino, vamos colocar duas equipes, 45 minutos para cada. Estamos muito felizes e muito satisfeitos com o que estamos acompanhando desses atletas nos treinamentos. Temos hoje um grupo muito bom para iniciar as competições”.

PUBLICIDADE

O Fantasma anunciou oito reforços até o momento: o lateral direito Sávio (emprestado do Coritiba-PR); os zagueiros Douglas Nascimento (que estava no São Bernardo-SP) e Rafael Bonfim (que estava no Kalteng Putra, da Indonésia); o lateral esquerdo Danilo (que atuava pelo Cuiabá-MT); o volante Régis Potiguar (que estava atuando pelo São Caetano-SP); os meias Cristhian Aguada (que jogou pelo Deportivo Capiatá, do Paraguai, em 2019) e Tomás Bastos (ex-Paysandu-PA) e os atacantes Douglas Coutinho (que estava no Seoul E-Land, da Coreia do Sul, e vem por empréstimo do Athletico-PR) e Hector Bustamante (ex-CSA).

Londrina

O técnico Alemão, por sua vez, teve que reaproveitar parte dos jogadores do ano passado, o goleiro Matheus Albino, o lateral-direito Raí Ramos, os zagueiros Augusto e Lucas Costa e os volantes Anderson Leite e Pedro Cacho.

PUBLICIDADE

Ele destaca a importância dos encontros. ‘’Os dois jogos vão servir de muita referência para nós. Vamos enfrentar um adversário que vem em um astral positivo, com uma base de time já montada. Nós, com nossas mudanças, mas com muitas permanências, com jogadores que conhecem meu estilo de jogo e de trabalho. Esses dois jogos serão um bom parâmetro pra gente. Vamos buscar observar todos os jogadores’’, comentou.

Os dois times, que vão disputar o Campeonato Paranaense deste ano, marcaram em Ponta Grossa, o segundo jogo-treino, no sábado (11), às 16h, no Estádio Germano Krüger. Apenas os sócios-torcedores em dia do fantasma e os jornalistas estarão autorizados a entrar.

Leia mais

Mercado da bola: Operário-PR anuncia a contratação de atacante ex-Cruzeiro e Athletico

 

PUBLICIDADE