Home Futebol Revelação do Corinthians, Lucas Piton usou futsal como estratégia para chegar ao clube

Revelação do Corinthians, Lucas Piton usou futsal como estratégia para chegar ao clube

Carreira na base teve alguns desvios que acabaram dando certo para o dono da camisa #6 do Timão

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

Para realizar o sonho de ser jogador profissional, às vezes é necessário desviar um pouco do seu foco. Apesar das incertezas sobre o futuro, foi assim que Lucas Piton conseguiu chegar ao Corinthians. O atleta chegou a jogar brevemente no futsal e depois, no campo, como ponta, antes de se firmar como lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com seus primeiros passos dados no Nacional de Jundiaí, Lucas aceitou no fim de 2015 a proposta da equipe de futsal do Corinthians, sob a promessa de aumentar as suas chances de ir para o campo. Depois de passar o ano de 2016 jogando nas quadras de madeira, o lateral recebeu a oportunidade de fazer um teste no futebol de campo e foi aprovado para jogar no Sub-17.

PUBLICIDADE

“Ficamos uma semana e pediram para a gente voltar. Ficamos mais uma e pediram para a gente voltar. Na terceira, aprovaram eu e mais um. Aí eu fiquei felizão”, disse Lucas, em entrevista para a TV Corinthians.

Só que a posição em que Lucas foi aceito não era a sua de origem. Para aumentar as suas chances, ele optou por fazer o teste na ponta-extrema e a aposta deu certo. O retorno para a lateral-esquerda só viria um ano mais tarde, com um pedido do treinador Dyego Coelho, já no Sub-20.

O atleta também comentou sobre alguns momentos memoráveis de sua passagem pela base e a sua ascensão para o time profissional. Confira abaixo a entrevista completa do jogador para a TV Corinthians.

Leia mais:

Ponte Preta x Corinthians: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Paulistão AO VIVO

PUBLICIDADE

Everaldo é a novidade entre os relacionados do Corinthians contra a Ponte; veja lista

Guaraní atropela San José e reencontrará Corinthians na Libertadores