Home Futebol Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo

Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo

Jogador é a principal opção de Abel Braga para o setor. Vasco ainda busca reforços para o meio campo

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

Destaque da Copa São Paulo do ano passado, o meio campo Lucas Santos há muito é apontado como promessa do Vasco. O foco sobre o jogador só aumentou, ainda mais depois das boas atuações na base. O atleta, está de volta, após empréstimo para o CSKA da Rússia, e surge como solução caseira para um problema que o clube vem passando. Afinal, a equipe não tem nenhum grande nome para a criação das jogadas.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

O presidente Alexandre Campelo está encontrando dificuldades para reforçar o elenco, e o setor de meio campo é o mais carente. Mesmo tendo fechado um patrocínio recentemente, o Vasco segue atravessando uma forte crise financeira, afinal o clube sofre com muitas dividas trabalhistas. Em entrevista ao “Lance!”, agora com 20 anos, Lucas Santos se diz mais maduro, e pronto para ajudar o Vasco.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Apesar do pouco tempo, pude aprender bastante, dentro e fora de campo. Acredito que essa bagagem cultural é importante e pode ajudar na minha própria evolução” – disse o meia.

Abel é referência no Vasco

No profissional, Lucas Santos teve oportunidades em 2018 e 2019, e da mesma forma, como na base, respondeu muito bem dentro de campo. O jogador trabalhará pela primeira vez com o técnico Abel Braga. O treinador que tem história no clube, tanto como jogador, quanto como comandante. Abel vem observando com atenção o mercado e as peças que podem surgir na base vascaína. O campeão do mundo com o Internacional, é famoso,  sobretudo por gostar de trabalhar com jovens talentos. Lucas observa a oportunidade como um recomeço no clube.

Siga o Torcedores também no Instagram

“Ainda não tivemos nenhuma conversa profunda. Sabemos da qualidade e do histórico dele como técnico. Tem uma história vitoriosa e isso motiva. Vamos trabalhar para entender as ideias de trabalho dele e procurar pôr em prática” – afirmou Lucas”.

Lucas Santos vira solução caseira

Com a liberação de Bruno César, Lucas Santos tem como concorrentes na posição, outros dois jogadores revelados na base do clube. Gabriel Pec e Linnick que são mais jovens. A princípio, Lucas deve ter mais espaço neste começo de temporada. Contudo, o jogador espera se tornar a solução para os problemas do meio campo.

PUBLICIDADE

“Que em 2020 nós possamos dar alegrias ao torcedor que, apesar de tudo, sempre esteve ali. Vamos jogar por eles e para eles” – Encerrou Lucas.

Leia mais

Moresche não terá seu contrato renovado com o Vasco

https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/ex-jogador-do-vasco-critica-racismo-da-policia-nas-favelas-brasileiras

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/desfalque-contra-o-fluminense-volta-a-treinar-pelo-vasco