Home Futebol Lucas Silva é apresentado oficialmente pelo Grêmio: “obcecado pela Libertadores”

Lucas Silva é apresentado oficialmente pelo Grêmio: “obcecado pela Libertadores”

Segundo reforço do Grêmio para 2020, Lucas Silva foi apresentado oficialmente pelo clube gaúcho na manhã deste sábado (11), e declarou estar pronto para disputar posição com os titulares Maicon e Matheus Henrique

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Sob o olhar de seus familiares, Lucas Silva recebeu a camisa 16 das mãos do dirigente Klauss Câmara, com quem trabalhou no Cruzeiro, e declarou sonhar com a conquista de sua primeira Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

Bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo time mineiro, o volante ficou sem clube depois de reincidir o contrato com o Real Madrid em setembro. Mas garantiu não ter se descuidado fisicamente durante o tempo em que esteve parado, e que está apto para estrear pelo Imortal.

“Não deixei de treinar, nem de me manter fisicamente. Não tenho nenhuma lesão e acredito que, com alguns dias de trabalho na pré-temporada, eu já estarei apto para estrear”, afirmou.

PUBLICIDADE

Destaque da Raposa na campanha do bicampeonato do Brasileirão, o goiano foi contratado pelo Real Madrid em 2015. No entanto, não obteve o mesmo sucesso do Brasil, e acabou emprestado para o Olympique de Marseille antes de voltar à equipe celeste, onde conquistou os dois títulos da Copa do Brasil.

Lucas Silva explica insucesso na Europa e promete volta por cima no Grêmio

Contudo, o novo meio-campista tricolor prometeu dar a volta por cima e quer ajudar o time de Renato Gaúcho a conquistar o tetra da Libertadores, e que seria a sua primeira taça da competição.

“Na minha vida, tudo aconteceu muito rápido. Com 20 anos ganhei meu primeiro Brasileiro, bi da Copa do Brasil. Falta uma Libertadores. Agora aqui no Grêmio, obcecado pela Libertadores, quero colocar ela no meu currículo também”, declarou o novo camisa 16 gremista.

“Não só no futebol, como em várias outras profissões, se vive altos e baixos. Aí de fato quando se tem uma queda ou um rendimento não esperado que a gente se prova competente. O momento na Europa talvez não foi o que eu esperava, mas meu retorno ao Cruzeiro demonstrou meu mais alto nível, conquistando duas Copas do Brasil”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Internautas vão à loucura com virada do Osasco sobre o Minas; veja