Cada vez mais em casa em sua quinta passagem pelo Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao poucos, vai colocando seu trabalho e suas ideias em prática em uma temporada diferente para o time alviverde, que até o momento não anunciou nenhum reforço para 2020. Em entrevista à TV Torcedores, o treinador palmeirense falou sobre a busca por reforços e comentou o interesse do clube em Rony, do Athletico Paranaense.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao ser questionado sobre quais as são as principais carências que ele já conseguiu detectar no elenco do Palmeiras em 2020, Luxemburgo explicou que prefere tratar esse assunto internamente com a diretoria. “Se eu falar quem eu quero contratar, amanhã ele sai de R$ 1 milhão para R$ 10 milhões da noite para o dia. Se o empresário está vendo um programa que eu estou falando que eu preciso contratar um lateral-esquerdo, todos os laterais-esquerdo do Brasil vão valorizar 40, 50, 60 ou 100%. Então acho que isso é uma coisa interna, que tem que tratar internamente.”
“O jornalista vai atrás da notícia, mas eu não posso responder. Eu sempre falo que é um assunto interno porque existe a hipervalorização. Os empresários estão todos atentos, eles ficam vendo quais são os jogadores que estão desempregados para eles irem oferecendo aos clubes, e aos treinadores quem é que eles estão procurando”, acrescentou.
Sobre o Rony, Luxemburgo também optou por falar pouco. “Está sendo discutido, mas não sei se fechou ou não. A hora que fechar vocês vão ver. Todos os jogadores que forem falados no Palmeiras, com certeza é porque foi falado comigo (antes)”, disse o treinador.
APROVEITAMENTO DOS JOGADORES DA BASE:
Uma das novidades do Palmeiras para 2020 é a utilização dos jogadores das categorias de base, e o Luxemburgo tem à disposição no elenco nomes como Gabriel Menino, que foi titular na estreia do Campeonato Paulista, Gabriel Veron, Patrick de Paula, Alan, Wesley, Lucas Esteves, Pedrão e o goleiro Vinicius Silvestre.
“Eu tenho conversado bastante com eles e tenho colocado os jogadores mais experientes, como Ramires e Felipe Melo, para conversar com eles e mostrar que eles estão começando. Eles vão ter bons jogos e jogos ruins, e que eles têm que ser humildes com personalidade. O que é isso? É ter o discernimento daquilo que está na sua frente. Tem coisas que eu tenho humildade, mas ninguém pisa na minha cabeça.Tem coisas que eu tenho humildade e discernimento de entender como que funciona”, disse o treinador.
“Eu tenho passado muito essas coisas pra eles, e trabalhar. Ocupar espaços e aprender a cada dia. O Felipe Melo, agora que eu coloquei ele como zagueiro, acho legal ele chegar pra mim e falar ‘Pô, dá pra me ensinar aqui como é a posição?’. Então quer dizer, com 37 anos ele está querendo aprender. E essa meninada vai ter que aprender muito, mas está muito bom. Eles são jovens com potencial”, completou.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
https://youtu.be/G9CBC5hs2_E

