Home Futebol Luxemburgo sobre valorização dos técnicos estrangeiros no Brasil: “Denegrir a nossa imagem por causa deles é covardia”

Luxemburgo sobre valorização dos técnicos estrangeiros no Brasil: “Denegrir a nossa imagem por causa deles é covardia”

Vanderlei Luxemburgo questionou a valorização de parte da imprensa ao trabalho de Jorge Sampaoli no comando do Santos, em 2019, apesar da falta de títulos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, que culminou com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, e do bom desempenho de Jorge Sampaoli no Santos em 2019 provocou uma série de debates sobre técnicos estrangeiros e brasileiros. Vanderlei Luxemburgo, um dos treinadores mais experientes do Brasil, também foi um dos que mais sofreu com as críticas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à TV Torcedores, o treinador do Palmeiras falou sobre a valorização dos técnicos estrangeiros no Brasil. “O português (Jorge Jesus) fez um grande trabalho no Flamengo, mas quem disse que o Flamengo não era o melhor time do Brasil naquele momento? Ele mereceu, soube levar o grupo e ganhou o campeonato, mas a realidade é ao longo da sua vida.”

PUBLICIDADE

Luxa ainda questionou o desempenho de Jorge Sampaoli no Santos na temporada passada. O treinador chegou a negociar com Palmeiras e Atlético-MG para a temporada de 2020, mas os clubes não conseguiram atender as exigências do argentino. “Todo mundo enalteceu o Sampaoli. Por quê? Eu fui vice-campeão (Brasileiro) no Grêmio (em 2008) e meu trabalho não prestou. Cheguei em uma final de Copa do Brasil, mas meu trabalho não prestou.”

“Por que o dele (Sampaoli) prestou se ele foi desclassificado de todas as competições? Por que o Brasil enaltecer uma coisa que não ganhou? Falaram que o cara fez um trabalho muito bom, mas quantos trabalhos muito bons tiveram no Brasil, que foram vice-campeões brasileiros? Então, enaltece a todos. Eu não estou falando que não tem que vir (técnico) estrangeiro para o Brasil, pelo contrário. Agora, denegrir a nossa imagem por causa deles eu acho uma covardia. Acho que não é necessário. Pode falar bem deles e pode falar bem da gente também”, completou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Na reestreia oficial de Luxa, Palmeiras tem a melhor estreia de Paulistão em 10 anos
Felipe Melo rebate críticas à Luxemburgo e pede valorização do ‘produto brasileiro’: “As pessoas vêm de fora e são deuses”

PUBLICIDADE