Home Mercado da Bola Lyon encerra novela e anuncia Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense

Lyon encerra novela e anuncia Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense

Bruno Guimarães chega ao Lyon com grandes expectativas de ascender no cenário europeu durante os próximos anos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O meia Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, agora é jogador oficialmente do Lyon, da França. O clube anunciou o atleta em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Dessa forma, o jovem promissor jogará no futebol francês já neste semestre, após fechar com o time onde Juninho Pernambucano é o diretor.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações divulgadas anteriormente, Bruno Guimarães assinou contrato com o Lyon até 2024 e os valores giram em torno de 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Athletico, por sua vez, ainda ficou com 20% referente a vendas futuras. Segundo o site do time francês, o meia deve chegar à França entre 10 e 11 de fevereiro.

O brasileiro e capitão da Seleção sub-23 está disputando o Pré-Olímpico e, após o torneio, finalmente vestirá as cores do Lyon, onde Jean Lucas e Thiago Mendes também jogam.

O potencial de Bruno Guimarães

Campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil, Bruno chega à Europa com grandes expectativas de evolução. A escolha do meia pelo Lyon, inclusive, tem o dedo de Juninho.

Segundo o relato do jovem, o ídolo de Lyon e Vasco conversou pessoalmente com o atleta e prometeu transformá-lo no “melhor volante do mundo”.

PUBLICIDADE

O clube francês venceu a disputa sobre o Atlético de Madrid e Benfica, que parecia estar à frente nas negociações, mas que não concretizaram a prioridade.

LEIA MAIS: Bruno Guimarães revela conversa com Juninho e promessa no LYON: “Vai me fazer o melhor volante do mundo”