Home Mercado da Bola Lyon questiona legalidade da oferta do Atlético de Madrid por Bruno Guimarães

Lyon questiona legalidade da oferta do Atlético de Madrid por Bruno Guimarães

Após a desistência do Benfica, o jogador do Athletico Paranaense está sendo pretendido pelos dois clubes nesta janela de mercado

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Bruno Guimarães vem sendo disputado nesta janela do mercado europeu. Seu nome é muito veiculado dentro do continente, por conta de seu desempenho, e ainda mais, pelos seus últimos dois anos no Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador era pretendido pelo Benfica, entretanto o clube português desistiu do negócio. Agora a disputa neste momento está resumida a dois clubes: Lyon e Atlético de Madrid.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Acordo de preferência

Após um suposto acordo entre Bruno Guimarães e o Lyon, relatado aqui no Brasil, que beirava os 25 milhões de euros, os espanhois voltaram às negociações.

PUBLICIDADE

Isso é o que relata o jornal francês L’Equipe. A publicação diz que o Atlético de Madrid havia negociado um acordo de preferência pelo jogador brasileiro.

Esse fato ocorreu em virtude da compra de Renan Lodi pelo clube espanhol, no meio do ano passado. De fato, isto quer dizer que, antes do Athletico Paranaense aceitar a venda do meio-campista, teria que da mesma forma, dar prioridade ao Atlético de Madri, de igualar a oferta.

Logo depois, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas utilizou as redes sociais, expressando dúvidas quanto à legalidade do acordo.

A postagem do mandatário diz o seguinte: “O acordo entre os dois Atléticos me parece claramente contrário às regras da FIFA e ao artigo 83.1 do regulamento”.

O artigo ao qual o presidente do Lyon se refere, trata de que a FIFA considera válidos, os acordos de preferência por jogadores, desde que estejam registrados no TMS (Transfer Matching System), ou em português (Sistema de Correspondência de Transferências).

PUBLICIDADE

Em síntese, agora resta saber como acabará essa negociação, e para qual destino seguirá o jogador Bruno Guimarães. Ele está neste momento disputando o pré-olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23, na Colômbia.

LEIA MAIS

Atlético de Madrid iguala oferta do Lyon por Bruno Guimarães, diz jornal

Presidente do Lyon confirma interesse em Bruno Guimarães, mas não trata o meia como prioridade