Home Futebol Maicon estava na torcida por volta de Edilson e abre o jogo sobre Tardelli: “Temos que ver se ele quer ficar”

Maicon estava na torcida por volta de Edilson e abre o jogo sobre Tardelli: “Temos que ver se ele quer ficar”

Camisa 8 do Grêmio concedeu a sua primeira coletiva de imprensa do ano nesta sexta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Na mesma entrevista em que revelou estar com cada vez menos dores no joelho e que não fará mais a cirurgia prevista, o volante Maicon, nesta sexta-feira, abriu o jogo e falou o que pensa sobre dois jogadores: o lateral-direito Edilson e o atacante Diego Tardelli.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De saída do Cruzeiro, que vive uma grave crise técnica e financeira, o lateral de 33 anos admitiu o desejo de voltar ao Grêmio, algo que foi barrado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. Maicon estava na torcida pela volta do ex-colega:

“Eu queria muito que o Edilson voltasse. Acho que iria agregar no grupo, sabemos da qualidade dele, mas não somos nós a tomar a decisão. Acham que porque o Maicon foi o capitão, que manda contratar. Só opinamos se as pessoas perguntarem. E queremos sempre os melhores jogadores com a gente”, comentou.

PUBLICIDADE
Lateral-direito Edilson gostaria de voltar ao Grêmio - Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Lateral-direito Edilson gostaria de voltar ao Grêmio – Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Para a posição de Edilson, o Grêmio liberou ainda no final de 2019 Léo Moura e Galhardo. Mas contratou Victor Ferraz e espera contar com o retorno de Leonardo Gomes por volta de maio – ele se recupera de lesão no joelho.

Volante fala sobre Diego Tardelli

Na entrevista, Maicon também foi perguntado sobre a situação do atacante Diego Tardelli, que não teve um bom 2019 e pediu ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, para deixar o clube.

“Acho (Tardelli) um craque e acho que torcida, presidente, treinador, todo mundo devia tentar mais uma vez com ele. Porque pode acrescentar muito. Mas não sou eu que vou decidir. Tem que ser consenso e saber se ele tem desejo de continuar”.

Principal contratação gremista na temporada passada, Tardelli assinou até 2021 na ocasião. Ele se reapresentou normalmente nesta quinta-feira, mas não tem permanência definida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”