Home Mercado da Bola Manchester City e Barcelona brigam por jovem promessa espanhola

Manchester City e Barcelona brigam por jovem promessa espanhola

City e Barça demonstram interesse em Iván Morante, de 19 anos, que estará livre na janela de verão

Adriano Miguel
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Manchester City e Barcelona travam uma guerra nos bastidores para contratar o jovem Iván Morante, de 19 anos, meia do Villarreal e da seleção sub-19 da Espanha. O jogador tem contrato com o clube espanhol até o meio do ano, o que pode intensificar a disputa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com passagens pelas seleções de base da Espanha, o jovem é considerado um dos maiores talentos do sub-19. Apesar de estar no time B do Villarreal, as atuações de Morante têm chamado a atenção.

O clube pretendia usar Morante na equipe principal na próxima temporada, mas não conseguiu renovar com o jogador. Dessa forma, o Submarino Amarelo perderá o meia, avaliado em 7 milhões de euros, de graça na próxima janela.

PUBLICIDADE

Segundo o The Telegraph, o City já vem observando o jogador há algum tempo e quer levá-lo para Manchester. O jornal britânico também informou que o Barcelona tem interesse em Morante e pode “atravessar” a negociação. A não renovação de contrato do atleta com o Villarreal intensificou o interesse das duas equipes.

Manchester City pensando no futuro

De acordo com o The Telegraph, pessoas que trabalham com Pep Guardiola afirmam que ele vê Morante como um substituto de David Silva. O espanhol completou 34 anos no último dia 8 de janeiro e anunciou sua saída do City no fim da temporada. Rumores apontam que o experiente meia pode estar a caminho do Inter Miami, dos Estados Unidos.

Leia mais:
Guardiola se pronuncia sobre a festa estilo “Bunga Bunga” feita pelos jogadores do City

Com Pedrinho vestindo a 10, CBF divulga numeração de seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico

PUBLICIDADE