Home Futebol Manchester City enfrenta Aston Villa de olho na vice-liderança; veja a provável escalação

Manchester City enfrenta Aston Villa de olho na vice-liderança; veja a provável escalação

Guardiola tem alguns desfalques, mas City deve vir com time quase titular em duelo da Premier League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Leicester City tropeçou neste sábado (11) e o Manchester City terá a chance de assumir a vice-liderança da Premier League. O confronto é com o Aston Villa, neste domingo (12), às 13h30 (de Brasília), fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

[DAZN]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jogo, Kevin De Bruyne está confirmado para ficar à disposição de Guardiola. Após pancada na partida contra o Manchester United, no meio de semana, o belga foi substituído e virou dúvida. “Kevin está bem”, afirmou o treinador do City.

Já o caso de Aymeric Laporte é mais complexo. Fora desde o início da temporada, o zagueiro voltou aos treinos, mas ainda não poderá entrar em campo para reforçar o sistema defensivo da equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Laporte não está em contenção ainda. Ele está treinando todos os dias. Esteve no treino de finalizações sem dores e pode treinar dois dias seguidos. Isso é bom. Eu não sei quando ele vai estar pronto para jogar alguns minutos. Pelo que vejo no campo, ele se movimenta bem. Foi bastante tempo. Vamos esperar o médico dizer que ele está OK para jogar”, disse Guardiola.

PUBLICIDADE

Portanto, Otamendi deve fazer companhia a Fernandinho na zaga, e as outras posições não há desfalques, com exceção de Sané, que ainda se recupera de uma contusão; confira a provável escalação:

Ederson; Walker, Otamendi, Fernandinho, Mendy; Gundogan, De Bruyne, David Silva; Bernardo Silva, Sterling e Aguero. 

O Manchester City soma 44 pontos e terá a oportunidade de ultrapassar o Leicester City, que está com 45.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Manchester City pode contratar até seis jogadores no meio do ano
Torcedor do Manchester City é banido dos estádios por racismo

Better Collective