Home Futebol Marcelo completa 500 jogos no Real Madrid, empilha títulos e idolatria, mas tem futuro incerto no clube

Marcelo completa 500 jogos no Real Madrid, empilha títulos e idolatria, mas tem futuro incerto no clube

Além das partidas, Marcelo soma 345 vitórias e 36 gols cm a camisa do Real Madrid. Pelo clube merengue já conquistou nada menos que 21 títulos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral-esquerdo Marcelo completou 500 partidas com a camisa do Real Madrid na última quarta-feira (29), ao entrar em campo diante do Zaragoza, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. O brasileiro, que chegou ao clube merengue em 2007, ainda como um jovem promissor, agora já é ídolo e considerado um dos maiores laterais da história do futebol.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nas 500 partidas de Marcelo pelo Real Madrid, foram 350 pelo Campeonato Espanhol, 97 pela Champions League, 32 pela Copa do Rei, 8 no Mundial de Clubes, 9 na Supercopa de Espanha e outras 4 na Supercopa da Europa.

PUBLICIDADE

Ao todo, o jogador brasileiro soma 21 títulos pelo clube: 4 troféus de Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 4 títulos do Campeonato Espanhol, 4 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 2 Copas do Rei.

Apesar de toda idolatria que tem no Real Madrid, Marcelo passou por momentos de turbulência após a saída de Cristiano Ronaldo e os rumores de que deixaria o clube merengue para atuar ao lado do português na Juventus. Além disso, as lesões e os problemas físicos atrapalharam o desempenho do camisa 12 e, inclusive, o tiraram da seleção brasileira.

Para esta temporada, o Real Madrid desembolsou 48 milhões de euros (cerca de R$ 209 milhões na época) para contratar Ferland Mendy, de 24 anos. Aos poucos, e aproveitando as ausências de Marcelo, o francês tem conquistado espaço no time e a confiança dos torcedores e de Zinedine Zidane. A expectativa é que aumente a concorrência por uma vaga entre os 11 iniciais para o restante da temporada europeia e “ameace” ainda mais a vaga do brasileiro.

NOVA ESPECULAÇÃO DE SAÍDA:

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, os rumores de uma possível saída do Real Madrid voltaram a ser noticiados na imprensa internacional. De acordo com o Chiringuito TV, programa esportivo do canal Mega, da Espanha, Marcelo está na rota do Paris Saint-Germain.

“Marcelo vê o futuro negro. Ferland Mendy tomou a dianteira, as coisas estão muito complicadas para o lateral. O jogador brasileiro tem uma oferta do PSG desde já faz alguns meses e há clubes ingleses que também tem interesse no jogador”, diz a fonte do veículo.

LEIA MAIS:
Anunciado pelo Real Madrid, Reinier entra no top-10 das maiores vendas do futebol brasileiro