Home Futebol Marcos Rocha sobre Luxa no Palmeiras: “A gente sente essa expectativa dele de voltar a ganhar títulos”

Marcos Rocha sobre Luxa no Palmeiras: “A gente sente essa expectativa dele de voltar a ganhar títulos”

Marcos Rocha projetou um confronto difícil e equilibrado contra o São Paulo, no próximo domingo (26)

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O experiente lateral-direito Marcos Rocha concedeu entrevista na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta sexta-feira (24), às vésperas do clássico contra o São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão, e falou sobre as primeiras semanas de trabalho com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A gente sente essa expectativa dele de voltar a vencer, de ganhar títulos. Se formos inteligentes, vamos aproveitar muito a experiência dele. É um treinador que sempre está conversando, brincando, passando suas ideias. Temos que ter respeito pela pessoa e pelo treinador. É muito experiente e pode agregar muito no nosso trabalho, no nosso dia a dia”, disse o camisa 2.

PUBLICIDADE

O jogador ainda comentou sobre os pedidos feitos pelo treinador ao elenco. “Ele quer que nós, laterais, cheguemos de surpresa, não toda hora. Como eu falei, a liberdade que ele nos dá de posicionar, nos treinamentos, até um pouco antes das partidas.”

A utilização de alguns jogadores em outras posições, como o volante Felipe Melo, que tem sido aproveitado como zagueiro, também segue sendo assunto entre os atletas. Marcos Rocha destacou que Luxemburgo faz questão de conversar bastante.

“A gente está tentando entender essas ideias com bastante conversa. O Vanderlei tem aquela parte de exigência, de cobrança, mas nos dá liberdade para dentro dos treinamentos tentar nos posicionar para encontrar uma melhor maneira de desempenhar, não fugindo do que ele vem buscando para identificar o Palmeiras. Nós jogadores temos conversado bastante. O Felipe agora jogando de zagueiro, importante a gente tentar se posicionar à base de conversa, nos treinamentos. A carreira toda dele foi de volante, agora ele vai precisar sair para me cobrir (risos)”, completou.

CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO:

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o clássico do próximo domingo (26), contra o São Paulo, em Araraquara, Marcos Rocha projetou um confronto difícil e destacou que com pouco tempo de pré-temporada e apenas um jogo oficial, a equipe ainda não está 100%.

“O primeiro jogo já foi difícil, importante. Mas agora é clássico, envolvendo toda a história de Palmeiras e São Paulo. Temos nos conscientizar dessa importância, da cobrança que acontece em jogos importantes. Temos que começar a mostrar a cara do Palmeiras, o que o Vanderlei projeta para 2020, para que a gente possa manter um padrão de alto nível”, disse o lateral, comentando ainda sobre o tabu de nove jogos sem derrota para o rival.

“Sobre o tabu, a gente quer levar para dentro de campo, tentar manter esse tabu. Com certeza, vamos levar, mas sabendo que vai ser um jogo difícil, temos que respeitar toda a qualidade que o São Paulo tem”, acrescentou.

“Não vou ser hipócrita de dizer que estamos 100% preparados fisicamente. Já temos clássico importante no final de semana, segunda rodada do campeonato, é tentar colocar o melhor dentro de campo, para que a gente possa desenvolver um futebol próximo”, completou Marcos Rocha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Edílson ‘Capetinha’ diz que Luxemburgo se equivocou ao compará-lo com Dudu no Palmeiras: “Está de brincadeira”