Home Outros Esportes Os melhores livros de futebol americano para ler em 2020

Os melhores livros de futebol americano para ler em 2020

Estamos em clima de Super Bowl e, com isso, nada melhor do que listar as melhores obras para entender mais ainda sobre o futebol americano

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Janeiro é o mês que antecede o Super Bowl. A final de futebol americano da National Football League, a NFL. E, nesta época, muitas pessoas buscam saber mais sobre regras e como funciona o esporte, para poder acompanhar não apenas o show do intervalo. Mas também, a partida em si.

PUBLICIDADE

Já conhece nosso Instagram? Então segue a gente lá!

Conheça o BIG PLAY, o programa de esportes americanos da TV Torcedores!

PUBLICIDADE

Dentre Touchdowns, Field Goals, conversões e primeiras descidas, muitas regras e acontecimentos podem deixar o espectador um pouco perdido. Para isso, diversos livros tentam trazer um conteúdo básico, que vai se aprofundando com o decorrer da obra.

Atualmente, diversos títulos estão disponíveis no mercado. Sejam estes livros americanos que foram traduzidos, ou brasileiros, de escritores (e narradores) como Paulo Mancha e Eduardo Zolin.

Confira os livros que você pode ler para saber um pouco mais sobre o futebol americano e a sua principal liga: a NFL.

Tire os Olhos da Bola

Autor: Pat Kirwan (traduzido)

PUBLICIDADE

Pat Kirwan trabalhou por mais de 40 anos dentro da NFL. E compartilhou sua experiência falando de seus principais aprendizados. Desde questões mais técnicas quando fatos curiosos de dentro de cada time, com suas estrelas. Neste livro, ele explica a complexidade do futebol americano e mostra que não é só um jogo de pancadas. Mas sim, um xadrez em campo.

Touchdown! 100 histórias divertidas, curiosas e inusitadas do futebol americano

Autor: Paulo Mancha

Especialista em futebol americano e comentarista dos canais ESPN, Paulo Mancha traz diversas histórias curiosas neste livro. Partidas e lances que ficaram para história e, até mesmo, um time que fugiu do dia para a noite, são retratados nesta obra. O livro traz ainda diversos termos e regras em um glossário. É um leitura rápida e bem divertida.

Philly Special: The Inside Story of How the Philadelphia Eagles Won Their First Super Bowl Championship

Autor: Sal Paolantonio (Inglês)

PUBLICIDADE

Philly Special mostra os bastidores de 2017, quando o Philadelphia Eagles ganhou seu primeiro Super Bowl. Na obra, é falada sobre a preparação dentro e fora dos gramados, e até sobre as mudanças na gestão da franquia. Falam sobre a lesão de seu então Quarterback principal – e que estava jogando muito bem – Carson Wentz. A superação de adversidades e a surpresa do reserva, Nick Foles, que correspondeu além das expectativas, sendo MVP do Super Bowl LII.

Belichick: The Making of the Greatest Football Coach of All Time

Autor: Ian O’Connor (Inglês)

Este é um dos best sellers do New York Times. A biografia do treinador principal do New England Patriots conta tudo sobre sua trajetória vitoriosa na NFL. Ele mostra sua eficiência como treinador defensivo, onde conquistou dois títulos do New York Giants. Além de toda sua história excepcional com Tom Brady e os Patriots.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tom Brady afasta aposentadoria: “Ainda tenho que provar mais”

XFL: Uniformes da “nova” liga foram revelados; confira