Home Mercado da Bola Mercado da bola: Goiás encerra novela e exerce compra de goleiro Tadeu

Mercado da bola: Goiás encerra novela e exerce compra de goleiro Tadeu

Goiás definiu a situação do goleiro junto à Ferroviária. Esmeraldino exerceu o direito de compra e acordo com Tadeu vai até o final de 2023.

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? https://www.youtube.com/channel/UC9VPQfwARGDgEApqiCJ-Gsg” target=”_blank” rel=”noopener”>Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/” target=”_blank” rel=”noopener”>Instagram

O Goiás deu fim a novela que envolvia o goleiro Tadeu e definiu a contratação definitiva do goleiro. A equipe goiana tinha a preferência pela compra do atleta, e como nenhum clube procurou a Ferroviária, prevaleceu a prioridade da equipe esmeraldina.

PUBLICIDADE

Sem revelar valores da negociação, o que se sabe é que o novo contrato tem duração até o fim de 2023 e que a Ferroviária possui 50% de uma futura negociação que envolva o jogador.

Tadeu, de 27 anos, chegou a Ferroviária em 2016, após ser convencido pelo pai a não abandonar a carreira. Antes disso o goleiro passou por Coritiba, Maringá e Ceará.

PUBLICIDADE

Em 2017 foi um dos pilares para que a Locomotiva não fosse rebaixada no Campeonato Paulista. O goleiro se destacou na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians e desde então se firmou na equipe titular.

No mesmo ano, o goleiro voltou a ser protagonista, após pegar o pênalti que deu o título da Copa Paulista, diante do Inter de Limeira. Título que colocou a equipe na disputa da Série D 2018.

Em 2018  disputou o estadual.. Na disputa do Troféu do Interior, tornou-se o primeiro goleiro a marcar um gol com a camisa grená, em cobrança de pênalti, no triunfo diante do Red Bull por 3 a 1.

No mesmo ano jogou a Série B pelo Oeste, por empréstimo. Até retornar para a Ferroviária, onde disputou o paulistão 2019 e ajudou a equipe às chegar nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Foi ali a ponte para Tadeu disputar a Série A pelo Goiás e cair nas graças do torcedor esmeraldino. No twitter do clube, o goleiro projetou 2020 e se mostrou feliz com a permanência.

PUBLICIDADE