Home Mercado da Bola Mercado da bola: 7 jogadores brasileiros perdidos pela Inglaterra

Mercado da bola: 7 jogadores brasileiros perdidos pela Inglaterra

Experiente goleiro Gomes, do Watford, é um dos brasileiros que atuam por modestas equipes da Inglaterra e que muitos torcedores não sabem

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Nos últimos anos cresceu o número de brasileiros que resolveram tentar o sucesso na Inglaterra. A maioria deles assinou contrato com times da Premier League, apontada por muitos como a melhor liga nacional do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste post, o Torcedores seleciona sete jogadores brasileiros perdidos na Inglaterra. Confira:

Gomes

O goleiro de 38 anos tem contrato com o Watford até o fim de junho e depois deve pendurar as luvas. Na atual temporada, o atleta revelado pelo Cruzeiro tem três jogos disputados.

PUBLICIDADE

Gomes, Watford

Foto: Divulgação/site oficial do Watford

Douglas Luiz

Cria das categorias de base do Vasco, o jovem volante chegou ao Aston Villa no meio do ano passado após passagens sem brilho pelo Girona-ESP e Manchester City. O meio-campista vive bom momento no time recém promovido à elite e soma dois gols em 23 jogos disputados. O contrato vai até a metade de 2023.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Divulgação/Twitter Aston Villa Oficial

Wesley Moraes

Companheiro de Douglas Luiz no Aston Villa, o atacante de 23 anos chegou ao time inglês nesta temporada após se destacar no Brugge-BEL. O curioso é que o atleta, revelado pelo Itabuna-BA, não chegou a disputar jogo entre os profissionais no futebol brasileiro. O mineiro de Juiz de Fora tem seis gols marcados em 22 jogos. No início de janeiro, o jogador sofreu grave lesão no joelho e só volta aos gramados na próxima temporada.

Crédito foto: Reprodução / Facebook Aston Villa

PUBLICIDADE

Bernardo Júnior

Filho do ex-volante Bernardo, o zagueiro defende as cores do modesto Brighton desde julho do ano passado. Até o momento, o atleta de 24 anos disputou oito jogos pelo time inglês.

Crédito foto: Divulgação

Joelinton

Revelação das categorias de base do Sport, o atacante de 23 anos atua pelo Newcastle desde o início da temporada 2019/2020, mas ainda não conseguiu despontar na nova casa. Ele marcou apenas um gol em 23 jogos.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Reprodução/Newcastle

Rafael Cabral

Campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, o goleiro é um dos brasileiros que atuam na Championship (segunda divisão inglesa). O arqueiro do Reading vive boa fase e já soma 24 jogos.

alvinegro

PUBLICIDADE

Crédito foto: Reprodução/Facebook Reading

Matheus Pereira

O meia-atacante está emprestado pelo Sporting-POR ao West Bromwich, da segunda divisão inglesa, até o fim de junho. Recentemente, o mineiro de Belo Horizonte obteve a cidadania portuguesa. Ele é um dos destaques da equipe inglesa na Championship, sendo o líder em assistências da competição (11). No geral, são 25 jogos disputados e cinco gols marcados.

Crédito foto:  Richard Heathcote/Getty Images

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: 10 brasileiros perdidos pela França para o seu time contratar em 2020