Home Mercado da Bola Mercado da Bola: América-MG comunica saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino

Mercado da Bola: América-MG comunica saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino

De volta à elite do Campeonato Brasileiro, Massa Bruta perdeu Antônio Carlos Zago, que foi treinar o japonês Kashima Antlers

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Felipe Conceição não é mais técnico do América-MG e, de acordo com o Coelho, treinará o Red Bull Bragantino nesta temporada. Em nota oficial divulgada na noite deste sábado (25), o clube de Belo Horizonte comunicou a saída do treinador e o acerto dele com o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com os mineiros, Felipe “Tigrão”, que começou a carreira no São Gonçalo Esporte Clube e ganhou chance no Botafogo em 2018, informou à diretoria que comandará o Massa Bruta. Ainda segundo o Coelho, há uma multa rescisória no contrato do treinador, que terá de ser paga pelos paulistas. Conceição dirigiu também o Macaé, depois que foi demitido do Glorioso.

Confira na íntegra a nota oficial do América

PUBLICIDADE

“O América Futebol Clube informa que Felipe Conceição não é mais técnico do Clube. Neste sábado, Felipe comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino-SP e pediu demissão. Como o contrato de Felipe Conceição está em vigor, a equipe paulista terá de arcar com a multa rescisória prevista no vínculo.

Felipe chegou ao América em julho de 2018, como auxiliar técnico. Um ano depois, em julho de 2019, ele assumiu o comando da equipe. Foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas.”

Leia também:

De Júnior no Corinthians a Rogério Ceni no Cruzeiro: relembre técnicos com passagem relâmpago por clubes e seleção

PUBLICIDADE

“De Guardador de Carros a Rei das Pedaladas”: Santos parabeniza Robinho no aniversário de 36 anos do atacante

Lukaku revela conversa de Conte em jogo da Champions: “Disse que eu era lixo”