Home Futebol Mercado da bola: Atlético-MG anuncia a contratação de Arana até 2021

Mercado da bola: Atlético-MG anuncia a contratação de Arana até 2021

Guilherme Arana chega ao Atlético-MG emprestado pelo Sevilla, da Espanha

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, que estava no Atalanta, da Itália.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador chega ao Galo por empréstimo, com contrato até 2021. Arana volta ao futebol brasileiro após temporadas sem sucesso na Europa, por onde defendeu o Sevilla, da Espanha, e do Atalanta, da Itália.

Guilherme Arana é cria das categorias de base do Corinthians, onde ficou até 2017, quando foi vendido ao Sevilla. Enquanto era jogador o Timão ele chegou a ser emprestado ao Athletico Paranaense, em 2015. No Alvinegro o defensor foi destaque e conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes.

O lateral-esquerdo atuou no Sevilla nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019, tendo disputado 25 partidas e marcado dois gols. Em seguida foi emprestado ao Atalanta, da Itália, mas atuou em apenas quatro jogos.

PUBLICIDADE

O novo contratado do Atlético-MG também tem convocações para a base da seleção brasileira, em que disputou o Sul-Americano Sub-17 de 2017.

LEIA MAIS:

Nathan tem novo contrato com o Atlético-MG publicado no BID e fica à disposição diante do Coimbra: “Não vejo a hora de ajudar”