Home Futebol Mercado da bola: Barcelona sonda situação de Matheus Fernandes, do Palmeiras

Mercado da bola: Barcelona sonda situação de Matheus Fernandes, do Palmeiras

Matheus Fernandes chegou ao Palmeiras no início da temporada passada, mas só conseguiu uma sequência de jogos no final do ano. O volante é observado pelo Barcelona desde 2016

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contratado em 2019 por cerca de R$ 16 milhões, o volante Matheus Fernandes, de 21 anos, teve poucas oportunidades de atuar com a camisa do Palmeiras na última temporada, apesar de ter terminado o ano em alta. Mesmo com o baixo aproveitamento do jogador pelo Palmeiras, o Barcelona sondou a situação do meio-campista junto ao clube alviverde. A informação inicial é do jornalista Ulisses Costa, da Rede Bandeirantes, e foi confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Barcelona não fez nenhuma proposta oficial pelo volante palmeirense ainda, mas a expectativa é de que isso ocorra em breve, ainda sem valores definidos. Para a posição, o time catalão tem Sergio Busquets, Frenkie De Jong, Arturo Vidal e o brasileiro Arthur.

PUBLICIDADE

Matheus Fernandes tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023, e atualmente, para a posição, o clube conta com: Bruno Henrique, Felipe Melo, Ramires e Jean, além dos recém-promovidos Patrick de Paula e Gabriel Menino. Em 2019, foram 12 jogos e um gol marcado com a camisa alviverde.

Vale destacar, porém, que essa não é a primeira vez que o Barcelona demonstra interesse em Matheus Fernandes. O clube catalão começou a observar o jogador ainda em 2016, após ele se destacar na conquista do título do Campeonato Brasileiro Sub-20 com a camisa do Botafogo. À época, a família do volante chegou a ser diretamente procurada por representantes da equipe espanhola.

Para 2020, já deixaram o Palmeiras: Edu Dracena (aposentadoria), Fernando Prass e Henrique Dourado (fim de contrato), Thiago Santos (vendido), Antônio Carlos e Miguel Borja (emprestados). Estão em fase final de negociação para deixar o clube nomes como Gustavo Scarpa, Hyoran, Victor Luis, Carlos Eduardo e Artur.

LEIA MAIS:
Principal promessa do Palmeiras, Gabriel Veron já é mais valiosos que Lucas Lima, Luiz Adriano e Bruno Henrique

PUBLICIDADE