Home Futebol Mercado da Bola: Botafogo segue em busca de Honda e aguarda Cortez

Mercado da Bola: Botafogo segue em busca de Honda e aguarda Cortez

Confira as notícias do mercado de transferência desta sexta-feira (26) no Glorioso

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O Botafogo é, entre os grandes cariocas, o clube que mais se movimentou no Mercado da Bola. Foram sete reforços até o momento. Entretanto, o Alvinegro ainda espera poder contar com mais reforço, o japonês Keisuke Honda. Além disso, o Glorioso espera pelo equatoriano Gabriel Cortez para assinar contrato.

PUBLICIDADE

O Botafogo está em busca de mais reforço internacional. Depois de anunciar o peruano Alexander Lecaros, o uruguaio Federico Barrandeguy e o equatoriano Gabriel Cortez, o clube de General Severiano agora o japonês Keisuke Honda.

De acordo com o portal “Globoesporte.com”, o Alvinegro definiu  a próxima terça-feira (28) como prazo final para obter uma resposta do meia. Segundo o “Lance!”, o jogador teria ficado impressionado com a quantidade de mensagens enviadas pelos botafoguenses através das redes sociais do meia.

PUBLICIDADE

Honda acumula passagens, entre outros clubes, por CSKA, Milan e Pachuca. Além disso, disputou as Copas de 2010 e 2014 pela Seleção Japonesa. Contudo, o meia está sem clube desde que deixou o Vitesse, da Holanda.

Outra notícia é a chegada do equatoriano Gabriel Cortez. De acordo com o portal “FogãoNet”, que cobre o dia-a-dia do Alvinegro, o clube de General Severiano quer agilizar a documentação para poder contar logo com o novo reforço. Cortez chega ao Rio de Janeiro vindo do Emelec. O acordo é por um empréstimo de um ano com opção de compra.