Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chelsea empresta Drinkwater ao Aston Villa até o fim da temporada

Mercado da Bola: Chelsea empresta Drinkwater ao Aston Villa até o fim da temporada

Após uma passagem desastrosa pelo Burnley, Danny Drinkwater será novamente emprestado pelo Chelsea, desta vez ao Aston Villa

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Os clubes ingleses seguem se movimentando no mercado da bola neste início de 2020. Nesta terça-feira (7), uma das principais contratações ficou por conta do Aston Villa, que anunciou a chegada do meio-campista Danny Drinkwater por empréstimo até o fim da atual temporada. O jogador que pertence ao Chelsea estava emprestado ao Burnley na segunda metade de 2019.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em sua primeira entrevista como jogador do Aston Villa, o atleta de 29 anos rasgou elogios ao clube e falou sobre os objetivos para o restante da temporada: “Estou muito motivado, especialmente por estar em um clube tão grande como é o Aston Villa. É um prazer estar aqui e espero contribuir ao máximo aqui. Obviamente, o objetivo principal é que o clube permaneça na Premier League, e no âmbito pessoal, espero ter algum tempo de jogo, o que infelizmente não aconteceu no meu último clube”. 

Drinkwater referiu-se à frustrante passagem pelo Burnley nos últimos seis meses. Contratado com grande expectativa no início da temporada, esteve em campo em apenas duas partidas pelo clube e colecionou polêmicas fora das quatro linhas, sendo a principal delas o envolvimento em uma briga em um bar, que lhe custou um longo período no Departamento Médico.

O meio-campista revelado pelo Manchester United se destacou com a camisa do Leicester, sendo um importante jogador na conquista inédita e histórica da Premier League pelos Foxes. Em 2017 se transferiu para o Chelsea, porém não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho, somando apenas um gol em 23 jogos pelos Blues.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Drinkwater é espancado em saída de bar após tentar sair com mulher de outro jogador, diz jornal