Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Danilo Barcelos é anunciado como novo reforço do Botafogo

Mercado da Bola: Danilo Barcelos é anunciado como novo reforço do Botafogo

Botafogo divulga contratação de lateral-esquerdo de 28 anos; Danilo Barcelos é o 10º reforço do Glorioso para 2020

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Botafogo segue firme no mercado de transferências. Nesta terça-feira (28), o Glorioso divulgou mais uma contratação para a temporada de 2020: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-jogador do Vasco. O atleta chega ao clube com contrato válido por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de fechar com o Botafogo, Danilo Barcelos rescindiu o contrato com o Atlético-MG, clube que até então detinha os direitos do jogador. Sendo assim, a negociação entre o lateral-esquerdo e o Fogão não teve muitas dificuldades. O atleta esteve em General Severiano na tarde desta terça e confirmou o vínculo até o fim de 2021.

Danilo Barcelos chega ao Glorioso depois de vestir a camisa do Vasco na última temporada. No rival do Botafogo, o jogador até conseguiu certo destaque durante o ano de 2019. Além de ter sido titular em 39 jogos (18 no Campeonato Brasileiro), o lateral anotou cinco gols ao longo da última temporada.

PUBLICIDADE

Foi no Vasco, também em 2019, que Barcelos foi treinado justamente por Alberto Valentim, atual técnico do Botafogo. Danilo atuou sob o comando de Valentim em 20 partidas e somou três gols e quatro assistências no período. Em entrevista durante a pré-temporada, o treinador do Glorioso chegou elogiar Danilo Barcelos dizendo que o atleta é “um jogador de características modernas”.

Botafogo contrata um time para 2020

Com a chegada de Danilo Barcelos, o Alvinegro soma onze contratações para 2020. Além do lateral-esquerdo, o Botafogo anunciou os seguintes jogadores: Ruan Renato (zagueiro); Guilherme Santos, Federico Barrandeguy e Warley (laterais); Thiaguinho e Luiz Otávio (volantes); Bruno Nazário e Gabriel Cortez (meias); e Alexander Lecaros e Pedro Raul (atacantes). O Glorioso mantém negociação com o japonês Keisuke Honda e pode anunciar o meia a qualquer momento.

LEIA MAIS

Áudio vazado de torcedor, post de Honda e mais: as últimas notícias do Botafogo desta terça-feira

PUBLICIDADE

Contra o Botafogo, Minas quer aumentar sequência positiva no NBB