Home Futebol Mercado da bola: 10 jogadores perdidos na Itália para seu time contratar

Mercado da bola: 10 jogadores perdidos na Itália para seu time contratar

Jogadores brasileiros do futebol italiano poderiam ser boas contratações no mercado da bola do Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Em busca de novos jogadores para esta temporada de 2020 do futebol brasileiro, os clubes nacionais vão a mercados alternativos atrás de jogadores que podem surpreender no Brasileirão. Na Itália, alguns atletas nascidos no Brasil não são bem aproveitados e podem ser opções. O Torcedores, pensando nisso, listou 10 nomes que poderiam voltar ao país e serem destaques.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira 10 jogadores perdidos na Itália para seu time contratar

Guilherme Arana (Atalanta, emprestado pelo Sevilla)

PUBLICIDADE

Alvo de Corinthians e Flamengo nas últimas janelas do mercado da bola, o brasileiro não vem ganhando muitas chances na Europa. Emprestado pelo Sevilla à Atalanta por não ter jogado muito na Espanha, o lateral-esquerdo também não é titular absoluta na Itália e poderia retornar ao Brasil para voltar jogar bem.

Pedro (Fiorentina)

Atacante do Fluminense nas últimas temporadas e uma das grandes promessas da seleção olímpica, Pedro é observado pelo Flamengo após não entrar muito em campo em sua primeira meia temporada pela Fiorentina.

Hernani (Parma)

PUBLICIDADE

Ex-Athletico Paranaense, o volante Hernani está atualmente no Hernani como camisa 10 da equipe da Itália. Jogador tem valor no mercado da bola de 4 milhões de euros e está emprestado pelo Zenit até o fim da temporada.

Samir (Udinese)

Recém-convocado por Tite para a seleção brasileira, o zagueiro Samir não brilhou na Europa, mas poderia ser uma boa opção para alguns clubes do Brasil. Jogador foi revelado pelo Flamengo e vendido para a Itália como uma grande promessa.

Bremer (Torino)

PUBLICIDADE

Com 22 anos de idade, o zagueiro Bremer foi vendido pelo Atlético-MG para o Torino em 2018 e hoje é uma promessa do elenco de Turim, na Itália. Porém, um retorno ao futebol brasileiro poderia ser uma boa opção para chamar a atenção de times maiores da Europa.

Juan Jesus (Roma)

Um dos jogadores brasileiro há mais tempo na Itália, o ex-zagueiro do Internacional de Porto Alegre está atualmente como reserva da Roma. Juan Jesus tem 28 anos de idade e valor no mercado da bola de 7 milhões de euros.

Lucas Leiva (Lazio)

PUBLICIDADE

Depois de 10 anos como titular do Liverpool, da Inglaterra, o volante brasileiro está em fim de carreira na Lazio, mas poderia ser uma excelente opção para os clubes brasileiros. Recentemente, ele admitiu interesse de retornar ao Grêmio, onde foi revelado e vendido como grande promessa para a Premier League.

Rafael Tolói (Atalanta)

Revelado pelo São Paulo, o zagueiro brasileiro é outra boa opção no mercado da bola do futebol italiano. Tolói tem passagem pela seleção de base do Brasil e ainda não decolou como prometido no início da carreira.

Rogério (Sassuolo)

PUBLICIDADE

Sem jogar no futebol profissional do Internacional de Porto Alegre, o lateral-esquerdo Rogério chegou para a equipe sub-20 do Sassuolo, jogou na Juventus, retornou à sua primeira equipe na Itália e hoje é uma das grandes promessas brasileiras na posição. Um empréstimo para jogar no Brasil poderia ser uma boa chance de chamar a atenção de gigantes da Europa.

Marlon (Sassuolo)

Após chamar a atenção do Barcelona quando era zagueiro do Fluminense, Marlon hoje também no Sassuolo. Sem brilhar na Europa, o jovem jogador é uma boa opção no mercado da bola.

Walace (Udinese)

PUBLICIDADE

Outro jogador que foi convocado recentemente por Tite para a seleção brasileira, Walace, ex-Grêmio, caiu para a segunda divisão da Alemanha na última temporada, mas está emprestado à Udinese em 2019/20.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: 10 atacantes que podem reforçar seu time em 2020

PUBLICIDADE

Mercado da bola: 7 medalhões que ainda estão livres nesta janela