Home Mercado da Bola Mercado da Bola: ex-São Paulo e Vasco, Sidão acerta com Figueirense

Mercado da Bola: ex-São Paulo e Vasco, Sidão acerta com Figueirense

O goleiro chega ao time de Florianópolis por empréstimo e fica até o final de 2020

Henry Zatz
Colaborador do Torcedores.com.

O Figueirense anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia 10/01, a contratação do goleiro Sidão. O anúncio foi feito com um vídeo pelas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na postagem, o clube manda uma mensagem pelo Instagram para o jogador, dando as boas-vindas e ele responde dizendo que é uma honra. Confira abaixo:

Com 37 anos, o experiente atleta chega por empréstimo, cedido pelo Goiás, e fica na equipe de Santa Catarina até o final de 2020.

Em nota divulgada no site oficial do clube, Sidão falou sobre esta nova fase da vida profissional.  “Fico muito feliz com mais esse desafio na minha carreira e satisfeito por chegar em um grande clube. O Figueirense passa por um momento de reconstrução, está formando uma equipe forte e chego ao time para somar e ajudar os meus companheiros a fazer um grande ano”, declarou ele.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o goleiro atuou pelo Vasco da Gama, também por empréstimo. Ele já teve passagens por times como Goiás, São Paulo, Botafogo e Audax. Neste último, foi onde viveu seu auge, chegando ao vice-campeonato paulista em 2016 contra o Santos.

Furacão tenta superar 2019

O Figueirense tenta superar o ano difícil que viveu na última temporada. Por causa de salários atrasados, o elenco se revoltou com a diretoria, fez greve e não entrou em campo no jogo contra o Cuiabá pela Série B do Campeonato Brasileiro. No total, foram seis dias de paralisação e os jogadores retornaram por “respeito à instituição e à torcida”. De acordo com os atletas, na ocasião, eles voltaram mesmo sem a diretoria cumprir com a sua parte ou pagar os salários.

Por causa disso, o Londrina entrou na Justiça para que o Furacão fosse punido com perda de pontos. No entanto, o STJD não aceitou a ação e o clube do Paraná acabou rebaixado com 39 pontos e o Figueirense se manteve na Série B.

Para 2020, o time já anunciou reforços como Pedro Lucas, Sánchez Costa, Paulo Ricardo, Diego Gonçalves, Victor Oliveira e Everton.

PUBLICIDADE

O primeiro compromisso do time será contra o Juventus (SC) na primeira rodada do Campeonato Catarinense. A partida ocorrerá no Orlando Scarpelli, dia 23 de janeiro.

LEIA MAIS

Flamengo acerta pendências e atacante Michael é o novo reforço para 2020

Santa Cruz anuncia retorno de Tiago Cardoso, ídolo do clube

PUBLICIDADE

Diretoria do Atlético-MG revela quais as chances de Nathan renovar com o Galo

Rômulo, ex-Flamengo e Grêmio, vai jogar na China no mesmo time de Marcelo Moreno