Home Futebol Mercado da Bola: Sport anuncia contratação do atacante Leandro Barcia

Mercado da Bola: Sport anuncia contratação do atacante Leandro Barcia

Leão debutará na temporada 2020 no dia 19 de janeiro no clássico contra o arquirrival Náutico, na abertura do Pernambucano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

E tem mais um gringo desembarcando na Ilha do Retiro. Após anunciar Lucas Mugni, o Sport oficializou nesta quinta (2) a contratação do atacante uruguaio Leandro Barcia. Revelado pelo Nacional, o jogador de 27 anos estava no Goiás e foi um dos destaques da campanha Esmeraldina no Brasileirão. Barcia assinou vínculo de um ano com o clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Cria da base do Nacional-URU, Leandro Barcia atuou no clube por três temporadas e acumulou 110 jogos, com 19 gols marcados  e dois títulos da Liga Uruguaia. No Goiás, o atacante anotou 10 gols e distribuiu oito assistências em 48 jogos disputados, figurando sempre como titular.

Barcia costuma atuar nas pontas do campo e tem a velocidade como uma das suas principais características. Outra virtude do jogador uruguaio é a facilidade de colocar os companheiros na “cara” do gol. Foram oito assistências que resultaram em gols e 26 passes que terminaram em finalizações dos companheiros. Na marcação, Barcia também se destacou, com 55 desarmes.

PUBLICIDADE

Na temporada 2020, o Leão terá as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste – onde retorna após dois anos – Copa do Brasil e o Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: