Home Lutas “Mereço estar junto com Pelé, Senna e Guga”, diz Popó sobre estar no primeiro patamar de esportes no Brasil

“Mereço estar junto com Pelé, Senna e Guga”, diz Popó sobre estar no primeiro patamar de esportes no Brasil

Popó se coloca na “primeira prateleira” de atletas brasileiros, durante entrevista. Popó relembrou a carreira e falou sobre Éder Jofre em relação ao boxe

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Em entrevista exclusiva para o jornal O Tempo, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, de 44 anos, relembrou a carreira, que encerrou em 2017. No bate-papo, ele fez revelações sobre o cenário do esporte brasileiro. Posteriormente se colocou no primeiro patamar entre os atletas, ao lado de grandes nomes de outras modalidades, como Pelé, Senna e Guga.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado sobre se ele se considera o maior nome do boxe brasileiro, contudo Popó respondeu:

PUBLICIDADE

“O primeiro é o Eder Jofre, depois sou eu. Agora se for abrir para outros esportes, acredito que estou no primeiro patamar. Mereço estar junto com Pelé, Senna e Guga. Sem diferenciar o que cada um conquistou, todos fizeram história”, disse o ex-pugilista.

Assim, ao analisar sobre o atual cenário do boxe, Popó revelou:

PUBLICIDADE

“Hoje há grandes lutadores, mas não são ‘pegadores’. Ganham suas lutas de maneira convincente, mas não tão impressionantes como Robson Conceição, Esquiva Falcão, Patrick Teixeira. Essa galera não luta do jeito que todo mundo gosta, com nocaute, como era comigo, com o Mike Tyson”, disse.

Recentemente o nome de Popó voltou à mídia com a série ‘Irmãos Freitas’ terá oito capítulos e conta a história de vida do boxeador baiano ‘Popó’, desde sua infância humilde até as suas grandes conquistas no boxe. No papel principal da trama Daniel Rocha, interpreta Acelino e de Luís Cláudio, seu irmão, foi vivido por Rômulo Braga.

LEIA MAIS