Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mestre em chocolate cria escultura de Cristiano Ronaldo em tamanho real de 120 quilos

Artista suíço confeccionou estátua em tamanho real de Cristiano Ronaldo e revelou seu apreço pelo ídolo português

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Foto: Lusa/EPA

Se você acha que as esculturas em tamanho real de Cristiano Ronaldo acabaram, sinta-se enganado. Agora, foi a vez do chocolateiro suíço esculpir a obra em homenagem ao jogador português.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jorge Cardoso é um chocolateiro que vive na Suíça, há 12 anos, e tem no histórico o título de campeão do mundo em Escultura Artística de Chocolate.

Dessa forma, o profissional resolver criar a primeira escultura em tamanho real de Cristiano Ronaldo. A estátua tem exatos 1,87 metros e 120 quilos.

A criação da estátua do português foi vista como um desafio para o chocolateiro, que já havia feito uma primeira escultura, há 7 anos, mas não sendo em tamanho real.

Foto: Lusa/EPA

“Após estes anos de experiência, queria voltar a tentar para conseguir fazer uma peça de maior qualidade e mais realista”, disse o chocolateiro.

Cristiano Ronaldo como um ídolo

O desejo pessoal do profissional suíço em criar a escultura, por exemplo, parte do apreço que tem sobre CR7, seu ídolo no futebol.

Segundo os relatos de Jorge Cardoso, o tempo demorado para a confecção da estátua em tamanho real foi de 2 meses, além de “muito trabalho” do artista.

“Esta escultura foi realizada fora das minhas horas de trabalho. É um projeto pessoal que queria muito realizar. Estudei tudo ao pormenor: o peso, o eixo e a altura. Tudo para que se tornasse o mais realista possível”, explicou o artista.

Além dos cuidados para elaborar os detalhes da estátua- altura e quilos-, o suíço destacou a importância de confeccionar o rosto do atleta, afim de torná-lo o mais real possível.

Assim como Cristiano Ronaldo, o chocolateiro se espelha nos principais aspectos do português, entre eles o foco e o trabalho dentro da profissão.

“Escolhi elaborar a estátua do Cristiano Ronaldo porque, para além de ser português, sou fã dele. Se ele conseguiu chegar à posição onde se encontra hoje foi graças a todo o trabalho, esforço e dedicação, e nesse aspeto, revejo-me na história dele”, disse.

LEIA MAIS: Bruno Guimarães revela conversa com Juninho e promessa no LYON: “Vai me fazer o melhore volante do mundo”

Presidente do Boca mostra pessimismo por GUERRERO  e diz que negociação está “encerrada”