Home Extracampo Mestre em chocolate cria escultura de Cristiano Ronaldo em tamanho real de 120 quilos

Mestre em chocolate cria escultura de Cristiano Ronaldo em tamanho real de 120 quilos

Artista suíço confeccionou estátua em tamanho real de Cristiano Ronaldo e revelou seu apreço pelo ídolo português

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Se você acha que as esculturas em tamanho real de Cristiano Ronaldo acabaram, sinta-se enganado. Agora, foi a vez do chocolateiro suíço esculpir a obra em homenagem ao jogador português.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jorge Cardoso é um chocolateiro que vive na Suíça, há 12 anos, e tem no histórico o título de campeão do mundo em Escultura Artística de Chocolate.

Dessa forma, o profissional resolver criar a primeira escultura em tamanho real de Cristiano Ronaldo. A estátua tem exatos 1,87 metros e 120 quilos.

PUBLICIDADE

A criação da estátua do português foi vista como um desafio para o chocolateiro, que já havia feito uma primeira escultura, há 7 anos, mas não sendo em tamanho real.

Foto: Lusa/EPA

“Após estes anos de experiência, queria voltar a tentar para conseguir fazer uma peça de maior qualidade e mais realista”, disse o chocolateiro.

Cristiano Ronaldo como um ídolo

O desejo pessoal do profissional suíço em criar a escultura, por exemplo, parte do apreço que tem sobre CR7, seu ídolo no futebol.

Segundo os relatos de Jorge Cardoso, o tempo demorado para a confecção da estátua em tamanho real foi de 2 meses, além de “muito trabalho” do artista.

PUBLICIDADE

“Esta escultura foi realizada fora das minhas horas de trabalho. É um projeto pessoal que queria muito realizar. Estudei tudo ao pormenor: o peso, o eixo e a altura. Tudo para que se tornasse o mais realista possível”, explicou o artista.

Além dos cuidados para elaborar os detalhes da estátua- altura e quilos-, o suíço destacou a importância de confeccionar o rosto do atleta, afim de torná-lo o mais real possível.

Assim como Cristiano Ronaldo, o chocolateiro se espelha nos principais aspectos do português, entre eles o foco e o trabalho dentro da profissão.

“Escolhi elaborar a estátua do Cristiano Ronaldo porque, para além de ser português, sou fã dele. Se ele conseguiu chegar à posição onde se encontra hoje foi graças a todo o trabalho, esforço e dedicação, e nesse aspeto, revejo-me na história dele”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Bruno Guimarães revela conversa com Juninho e promessa no LYON: “Vai me fazer o melhore volante do mundo”

Presidente do Boca mostra pessimismo por GUERRERO  e diz que negociação está “encerrada”