Home Esportes Olímpicos Morre Mário Marcos, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei

Morre Mário Marcos, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei

Mário Marcos esteve na campanha da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 1972. Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou o falecimento

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Morreu neste domingo (12) aos 71 anos de idade, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Mário Marcos. Marcos esteve na campanha da Seleção nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, na Alemanha. Na ocasião, a equipe terminou na 8ª posição geral. Mário Marcos também foi diretor do Minas Tênis Clube. Dessa forma, sempre esteve ligado ao vôlei nacional de alguma forma.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou uma nota lamentando o falecimento do ex-jogador. A nota foi assinada pelo presidente da entidade, Walter Laranjeiras. “Mário Marcos foi um dos melhores levantadores que vi jogar, além de ser uma figura doce e muito querida por todos. O voleibol brasileiro sente muito seu falecimento. Portanto a CBV agradece hoje a seus familiares, a quem desejamos muita força, por tudo que ele fez pela modalidade”, completa a nota.

Entre suas principais conquistas com a seleção, destacam-se a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Cali, no ano de 1971. Mário morreu ainda lutando contra um câncer. Ele morreu em Belo Horizonte. Aliás, foi na capital mineira que recebeu várias homenagens. Isso porque ele é muito lembrado pelo seu trabalho para o voleibol do Brasil. Recebeu homenagens da CBV e do próprio time do Minas, onde aliás foi atleta durante um longo período.

PUBLICIDADE

Características

Quando jogador, Mário Marcos era conhecido como um dos maiores levantadores do Brasil na década de 1970.  Ele aliás esteve na geração que viria dar a base para o crescimento da modalidade no futuro. Luiz Eymard foi companheiro de Mário na Seleção e no Minas. Em entrevista concedidida ao jornal mineiro Superesportes, ele falou sobre a perda do amigo.

“Era um grande amigo. Jogamos juntos desde a base do Minas, até a Seleção Brasileira. Ele era um ano mais velho do que eu. Portanto vivemos muita coisa juntos, Mundiais, Olimpíadas”, disse Eymard. Eymard foi ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei.

O sepultamento de Mário acontece em Belo Horizonte nesta segunda-feira (13).

LEIA MAIS

Renan Dal Zotto convoca mais quatro jogadores para preparação da Seleção Brasileira de Vôlei

 

PUBLICIDADE