Home Futebol Mundial de 2000: confira onde estão os jogadores do Corinthians que venceram o torneio

Mundial de 2000: confira onde estão os jogadores do Corinthians que venceram o torneio

Título completa 20 anos nesta terça-feira. Você sabe onde estão todos os jogadores do Corinthians que entraram em campo na final contra o Vasco?

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Há 20 anos, o Corinthians conquistava o seu primeiro Mundial de Clubes. Polêmico, a conquista é considerada como a primeira entre clubes da FIFA e reuniu grandes clubes, como o estrelado Real Madrid, o Vasco da Gama de Romário e Edmundo, e o Manchester United, campeão do mundo em 1999.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Corinthians tinha um dos principais elencos do país naquele ano e contava com nomes importantes para a história do clube. Você sabe onde estão eles agora?

Confira onde estão os jogadores do Corinthians que jogaram a final do Mundial de 2000 contra o Vasco e foram campeões:

Titulares:

PUBLICIDADE

Dida

Após fazer sucesso como grande pegador de pênaltis pelo Corinthians e ser multicampeão pelo Milan, o goleiro se aposentou no Internacional de Porto Alegre em 2015.

Indio

Lateral titular após perda de posição de Daniel, expulso no primeiro jogo, o jogador se aposentou em 2015 e foi treinador do Gavião Kyikatêjê Futebol Clube, time da segunda divisão do campeonato paraense em 2018.

PUBLICIDADE

Adilson Batista

Zagueiro titular na final contra o Vasco da Gama, Adilson Batista virou treinador de futebol e chegou a comandar o Corinthians em 2010, após a saída de Mano Menezes. Hoje tem a responsabilidade de sair da segunda divisão com o Cruzeiro. 

Fabio Luciano

Um dos líderes do elenco e maiores defensores da história do clube, o ex-jogador hoje é comentarista dos canais ESPN. 

PUBLICIDADE

Kleber

Após saída conturbada e idolatria no Internaciona, o lateral se aposentou em 2014, no Figueirense. 

Rincón

Capitão da conquista do Mundial, o colombiano retornou ao Corinthians em 2004, mas se aposentou logo na sequência e tentou a vida como treinador. Sua última equipe foi o Flamengo-SP, em 2011, após passar pela base do Corinthians e ser auxiliar técnico do Atlético-MG. 

PUBLICIDADE

Vampeta

Depois do título Mundial contra o Vasco, o volante despertou interesse da Inter de Milão, venceu a Copa do Mundo com a seleção brasileira e se aposentou em 2011. Em seguida, tentou ser treinador, mas virou dirigente do Grêmio Osasco no mesmo ano. 

Marcelinho Carioca

Um dos jogadores com mais história do Corinthians, o meia acabou saindo de forma ruim do clube e se aposentou apenas em 2010, quando foi vice-campeão do Paulistão com o Santo André. Hoje, virou político.

PUBLICIDADE

Ricardinho

Uma das estrelas do time alvinegro, o meia chegou a tentar a vida como treinador de futebol, mas hoje é comentarista dos canais da SporTV. 

Edílson – 

Marcado pelo drible em Karembeu, do Real Madrid, na semifinal do Mundial de Clubes, Edilson virou comentarista do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, ao lado de Neto.

PUBLICIDADE

Luizão

Substitutos:

Edu Gaspar

Após passar boa parte da carreira no Arsenal e encerrar a carreira no Corinthians, o volante se tornou dirigente, passou pelo próprio clube alvinegro pela função, pela Seleção e hoje atua como diretor do time inglês.

PUBLICIDADE

Fernando Baiano

Revelado pelo Corinthians, o atacante, após passar por Flamengo e Internacional e o futebol espanhol, acabou virando artilheiro nos Emirados Árabes. Encerrou a carreira em 2015, no Mogi Mirim.

Gilmar Fubá

Reserva do Corinthians ainda como grande promessa do elenco, o jogador entrou em campo aos 91 minutos, no lugar de Vampeta. Acabou passando pelo futebol alemão, mas se aposentou em 2011. Descobriu que tinha um câncer, se recuperou e, em 2017, ganhou uma chance para trabalhar coma base alvinegra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luizão relembra bastidores do Mundial de 2000: “A gente foi empurrando com a barriga”

Edílson provoca quem acha que o Mundial de 2000 não valeu: “Choro de perdedor”

PUBLICIDADE