Home Games Mundo dos games: três datas marcantes completadas em 2019

Mundo dos games: três datas marcantes completadas em 2019

Ano foi marcado por momentos nostálgicos entre os jogos virtuais

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

É verdade que 2019 acabou, mas nunca é tarde para relembrar de acontecimentos importantes. Ainda mais quando o assunto se trata de nostalgia. Aqui vamos ressaltar as grandes efemérides, ou seja, três datas marcantes ocorridas durante o ano passado.

Confira grandes acontecimentos do mundo dos games em 2019

25 anos do Play Station 1

Um verdadeiro marco no mundo dos games, uma das maiores efemérides de 2019 talvez até uma revolução. Isso porque podemos pensar nos consoles antes e depois do Play Station. Com ele tivemos um controle analógico, considerado por muitos como um dos melhores usados nos jogos.

PUBLICIDADE

É importante dizer que os controles eram uma dor de cabeça para os desenvolvedores, pois muitos não eram tão bem desenvolvidos. Entretanto, os problemas foram resolvidos. Além disso, houve a popularização da mídia CD. Já haviam outros videogames assim, porém soube usar com maestria.

No entanto, ao mesmo tempo que se popularizou, também se tornou um problema. Os jogos eram muito mais fáceis de serem pirateados que as fitas em cartucho. Há ainda o memory card, que dava a opção de salvar. Fosse em jogos de mundo aberto ou de esportes, tornou-se o “melhor amigo do gamer”.

20 Anos do Counter Strike

A segunda grande efeméride dos games vem há duas décadas: o famoso CS. Ele é um dos principais jogos de tiro em primeira pessoa. Com a grande concorrência atual de outros nomes, como Call of Duty, Batterfield, entre outros, o CS acaba por ser menos lembrado. Porém, ele é o pai desta geração.

PUBLICIDADE

Com uma jogabilidade bem semelhante a “Doom” e “007 Goldeneye”, CS parece que foi uma versão mais moderna e com gráficos melhores de ambos. De tempos em tempos ela vem sendo atualizada, e muitos “mods” foram criados assim como em outros jogos.

15 Anos de Grand Theft Auto San Andreas

O que dizer deste jogo que fez com que a Rockstar se tornasse uma das maiores desenvolvedoras até os dias de hoje. Esses games possuem curiosidades sequer desvendadas. Uma infinidade de “mods” e fóruns sobre o jogo seguem frenéticos até os dias de hoje, mas dentre os legados podemos destacar principalmente as possibilidades do mundo aberto.

A riqueza de detalhes e tudo que este mundo aberto nos possibilita, desde dirigir veículos até pilotar jatos e helicópteros, assim como em “GTA III” e “Vice City”. Aqui podemos explorar todo o mapa, com a diferença que não temos mais telas de loading ao passar de uma cidade para a outra. E sim, aqui o gráfico já estava muito melhor do que seus antecessores, prédios estavam mais bem detalhados e até mesmo o clima já era mais bem definido.

PUBLICIDADE

Podemos destacar outros fatores, como as missões primarias e até secundárias, os veículos possíveis, customização de carros, e suas rádios. Isso tudo nos mostra que GTA San Andreas é um dos games diferenciados e merece ser lembrado.

LEIA MAIS
OLIMPÍADAS 2020: SAIBA QUAIS SÃO AS MODALIDADES QUE VÃO ESTAR EM DISPUTA

PLAYSTATION 5 TERÁ JOGOS EXCLUSIVOS DURANTE O LANÇAMENTO