Home Extracampo Nadadores olímpicos da Austrália irão arrecadar fundos para vítimas de incêndios no país

Nadadores olímpicos da Austrália irão arrecadar fundos para vítimas de incêndios no país

Atletas e ex-atletas da natação australiana anunciaram que irão fazer aulas da modalidade. O dinheiro arrecadado será revertido para vítimas dos incêndios

Por Aécio de Paula em 21/01/2020 14:11 - Atualizado há 4 anos

Divulgação: Federação australiana de natação

A Austrália segue tentando se mover diante de uma das maiores catástrofes ambientais de sua história. Vários incêndios assolam o país desde setembro de 2019. Mais de 20 pessoas morreram e centenas perderam as suas casas. São essas pessoas que serão ajudadas pelos atletas olímpicos da natação do país. Um grupo de atletas e ex-atletas da modalidade se reuniu para organizar um evento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!  Siga o Torcedores também no Instagram

Este evento será portanto a chamada clínica de natação. Serão dois momentos de aulas ministradas pelos próprios atletas e ex-atletas. Como muitos atletas concordaram com a ideia, foi preciso dividir o evento entre dois dias. O primeiro dia acontece 8 de fevereiro e o segundo no dia 9 de fevereiro. Dessa forma, os australianos vão ter duas oportunidades de participar do evento.

As clínicas serão realizadas portanto no Centro Aquático da Universidade de Wollongong. A Universidade fica localizada na cidade de Wolongong, que fica no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. Todos os lucros obtidos serão doados ao Corpo de Bombeiros e para a Cruz vermelha, que encontrará a melhor maneira de repassar esses recursos de alguma forma para os afetados pelos incêndios.

Os nomes

No sábado (8), a clínica vai contar com as presenças de atletas como David e Emma Mckeon, Jarrod Poort, Cate Campbell e Jess Hansen. Hensen é um dos principais nomes da história da natação australiana. Entre outras coisas, ela conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Isso porque ela estava na icônica equipe que venceu o revezamento 4×100 medley da competição.

Já no domingo (9), o evento contará com as presenças de Bronte Campbell, Tom Fraser-Holmes e Emily Seebohm. Esta última também estava na histórica conquista do ouro olímpico no revezamento em Pequim. Aliás, ela também foi campeã olímpica no revezamento 4x100m livres nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ou seja, também tem seu nome escrito na história da natação australiana.

LEIA MAIS

Organizadores afirmam que incêndios não vão atrapalhar início do Aberto da Austrália

Exit mobile version