Home Tênis Nadal mostra preocupação com incêndios florestais na Austrália: “Tomara que esse pesadelo acabe o quanto antes!”

Nadal mostra preocupação com incêndios florestais na Austrália: “Tomara que esse pesadelo acabe o quanto antes!”

No país para a disputa da ATP Cup, espanhol comentou a situação caótica que já deixou 25 mortos

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos temas mais debatidos na atualidade, os incêndios florestais na Austrália têm causado comoção em personalidades ao redor do globo. Entre elas está o tenista espanhol Rafael Nadal, atual número um do mundo. Em entrevista realizada nesta segunda-feira (06), o atleta, que atualmente disputa a ATP Cup no país, se mostrou preocupado com a situação, e garantiu estar à disposição para ajudar. Desde setembro do último ano, quando foram registrados os primeiros focos de incêndio, a tragédia deixou ao menos 25 mortos, além de cerca de 6,3 milhões de hectares de terras atingidos.

Esporte de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Preocupação de Nadal

Ao comentar a difícil situação na Austrália, Nadal mostrou empatia, e garantiu sua torcida para que o problema seja rapidamente contornado.

“Uma situação desagradável, afinal um dos grandes tesouros do nosso planeta é a natureza. Quando ocorrem coisas que destroem a natureza… Eu pessoalmente sou um amante da natureza. Quando se perde tanta quantidade de vida, claro que é uma situação super triste. Tomara que acabe esse pesadelo o quanto antes possível”, disse.

PUBLICIDADE

O tenista também afirmou que atletas estão se mobilizando em busca de recursos, e se colocou à disposição para ajudar.

“Dentro do mundo do tênis, faremos ações nas próximas semanas para arrecadar o máximo de dinheiro possível e ajudar. Aqui estou para o que necessitem, seja doação pessoal ou eventos para arrecadar dinheiro”, frisou.

Segundo um estudo feito por especialistas da Universidade de Sidney, mais de um bilhão de animais já morreram na tragédia.

ATP Cup

Com duas vitórias em dois jogos disputados, Nadal é um dos principais responsáveis pela boa campanha da Espanha na ATP Cup. Líder do Grupo B da competição, o time europeu venceu os confrontos contra a Geórgia e contra o Uruguai, ambos por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quarta-feira (08), o número um do mundo voltará a atuar na competição. Pela terceira rodada da fase de grupos, ele enfrentará o japonês Yoshihito Nishioka (72 do mundo).

Entrevista de Nadal

Leia mais: Rafael Nadal 2-0 Pablo Cuevas: assista aos melhores momentos do jogo pela ATP Cup

ATP Cup: veja os resultados do quarto dia de torneio