Home Extracampo “Não vale o investimento”, diz Edmundo sobre a contratação de Michael

“Não vale o investimento”, diz Edmundo sobre a contratação de Michael

Citando Vitinho, Edmundo não vê com bons olhos a contratação de Michael por parte do Flamengo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Edmundo, ex-jogador, hoje  comentarista esportivo, no canal Fox Sports, acredita que o atacante Michael revelação do Brasileirão atuando pelo Goiás, não daria certo no Flamengo. Destaque do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro em 2019, Michael foi especulado pelo clube carioca, Corinthians, Palmeiras e teve seu nome ligado a um clube do México.

PUBLICIDADE

Na noite desta segunda, durante o programa Expediente Futebol, Edmundo disse que caso o jogador fosse contratado, teria dificuldades de se adaptar ao Flamengo. Para afirmar sua opinião o ídolo do Palmeiras e Vasco citou Vitinho como exemplo.

“O Vitinho é um exemplo de jogador caro que chegou ao Flamengo e não deu certo. O Flamengo encontraria nas categorias de base um jogador para fazer o que ele faz. E com o Michael é a mesma coisa”, afirmou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Edmundo destacou algumas das características do jogador revelação do Brasileirão de 2019, mas disse que o jogador não daria certo por conta do estilo de jogo do Flamengo.

“Ele joga bem em um time de contra-ataque, com os contra-ataques em cima dele. Em um time com posse de bola, que joga no campo do adversário, é pouco provável que ele dê certo”, finalizou.

O comentarista ainda lembrou que jogadores  saindo de clubes menores, tem dificuldades nos maiores.

“A gente já viu isso muitas vezes: um jogador que se destaca em um clube menor, chega ao clube maior e tem dificuldade. Acho que não vale a pena o investimento. E se o Goiás fizer jogo duro, que fique com ele mais um ano e prove que ele vale. Acho que os clubes tem adotado uma tática errada: comprar para enfraquecer o adversário”, finalizou.

PUBLICIDADE

O Corinthians  e outros clubes estão de olho na joia do Goiás, porém o clube Esmeraldino dificulta a saída do jogador. O clube goiano terminou na 10ª colocação do Brasileirão em 2019, já Michael marcou nove gols e cinco assistências, sem contar que foi considerado a revelação do campeonato.