Home Futebol Náutico: Dal Pozzo não descarta mudanças na equipe para estreia contra o Sport

Náutico: Dal Pozzo não descarta mudanças na equipe para estreia contra o Sport

Durante a pré-temporada, Timbu acumulou três empates em jogos amistosos (Treze, duas vezes, e ABC)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após o último teste antes do debute oficial na temporada, o Náutico terá uma semana intensa de treinamentos e preparação já projetando o embate frente a equipe do Sport, no próximo domingo, na abertura do Pernambucano. Embora tenha usado uma equipe padrão nos três compromissos amistosos, o técnico Gilmar Dal Pozzo não descartou mudanças no time para o “Clássico dos Clássicos”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na coletiva pós-jogo contra o Treze, nos Aflitos, o comandante do Timbu afirmou que o desempenho e o desenrolar da semana vai ser preponderante para a montagem do time.

“No jogo de domingo vamos com o que temos de melhor mental, física, técnica e taticamente. A semana é que vai responder para nós. Com esses atletas que chegaram depois vamos fazer uma avaliação com o departamento físico e de fisiologia e colocar em campo quem estiver em uma condição melhor nesse momento”, adiantou.

PUBLICIDADE

Com relação ao arquirrival Sport, Dal Pozzo reconheceu que é complicado ter uma base do que virá a campo, uma vez que o time rubro-negro está impossibilitado de inscrever novos jogadores.

“Do Sport a gente só vai saber durante a semana. Tem a questão da inscrição dos atletas que todo mundo sabe. Nós estamos trabalhando desde dezembro, dando um lastro físico para esse grupo. Condicionamos esses atletas com três amistosos de alto nível, tudo dentro do planejado. Mas a partir de agora, a competição é outra. O atleta passa a se concentrar mais. E pelo fato de ser um clássico temos que pensar em uma boa preparação mental, porque na física já estamos em uma boa condição e na técnica e tática ainda temos que melhorar. Temos que fazer por merecimento, independentemente de como o Sport vai para o jogo”, concluiu o treinador do Timbu.

LEIA MAIS: