Home Basquete NBA: All-Star Game terá mudança em homenagem a Kobe Bryant

NBA: All-Star Game terá mudança em homenagem a Kobe Bryant

Entidade definiu que cada quarto será um “mini-jogo”, além de tributo a Kobe que irá ajudar a decidir o vencedor

Por Brendo Romano em 30/01/2020 21:35 - Atualizado há 4 anos

A NBA anunciou nesta quinta-feira (30), que fará algumas mudanças no formato do All-Star Game, o Jogo das Estrelas da modalidade, para a temporada de 2020. O evento ocorre no dia 16 de fevereiro, em Chicago.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a liga, a intenção é aumentar o nível de competitividade e homenagear o astro Kobe Bryant. Ainda segundo os planos da NBA, cada quarto da partida será um “mini-jogo” beneficente.

Ou seja, o time vencedor representará uma organização beneficente de Chicago que for selecionadas pelos capitães das equipes. Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, e Lebron James, dos Lakers.

Cada ONG selecionada pelo vencedor de cada um dos três primeiros quartos receberá o valor de R$ 425.000 mil, num total de R$ 1,28 milhões doados em forma de caridade.

Entretanto, no último período da partida não haverá contagem regressiva. Isto é, a equipe vencedora será a que alcançar uma meta de pontuação, estabelecida pelo total de pontos que a equipe que estiver na liderança marcou nos primeiros três quartos.

Além, disso será somado aos 24 pontos pré-estabelecidos do último quarto, em homenagem à camisa 24 que Kobe Bryant usou em sua magnífica carreira nos Lakers.

Presidente da NBA explica como funcionará o novo modelo do torneio

Byron Spruell, presidente da NBA, falou sobre o novo formato do All-Star Game. “Quase nos leva de volta ao tempo que jogávamos nos parques. Nós faríamos 15 ou 21. Desta vez, será 24 com alguém acertando a bola vencedora”, disse.

Por fim, a NBA ainda disse que diversos tributos serão prestados a Kobe Bryant, sua filha de 13 anos, Gianna, e as setes outras pessoas que perderam a vida no trágico acidente do último domingo.

LEIA MAIS: 

Los Angeles Lakers se pronuncia em nota sobre morte de Kobe Bryant: “Estamos arrasados”

Exit mobile version