Home Basquete NBA: City Thunders vencem em partida atípica de James Harden

NBA: City Thunders vencem em partida atípica de James Harden

Chris Paul tirou onde e deu uma caneta em Isaiah Hartenstein na vitória por 113 a 92

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Após a vitória fora de casa sobre os Atlanta Hawks, o Houston Rockets foi à Oklahoma enfrentar os Thunders. Os mandantes também vinham de vitória, sobre o Brooklyn Nets. Na Chesapeake Energy Arena, os visitantes buscavam encostar na vice liderança da Conferência Oeste.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

James Harden apagado no primeiro período

Como era de se esperar, a partida começou equilibrada em Oklahoma com Chris Paul e James Harden chamando a responsabilidade nos minutos iniciais. Entretanto, as pontuações de 3 dos mandantes colocaram o Thunders em vantagem no placar. Sendo assim, quando o treinador Mike D’Antoni pediu tempo antes dos seis minutos, os Rockets perdiam por 22 a 12. Até mesmo James Harden não conseguiu mostrar muito de seu jogo no primeiro quarto. O camisa 13 errou seis de seus sete arremessos. Com bom jogo coletivo, o Oklahoma abriu vantagem e encerrou o primeiro quarto vencendo por 37 a 21.

Italiano se destaca, e Harden volta ao normal no fim do segundo quarto

Na segunda metade do primeiro tempo, Russell Westbrook chamou a responsabilidade e melhorou o trabalho ofensivo dos Rockets. Entretanto, na defesa, os visitantes ainda deixavam a desejar, e o Thunders se aproveitou com cestas de três e enterradas. Sendo assim, com menos de seis minutos de segundo quarto, os mandantes venciam por 14 pontos de diferença. Quando Harden voltou a partida, seu potencial não veio junto, e a estrela da NBA continuou cometendo erros inimagináveis para seu nível. No entanto, o armador melhorou no minuto final, e foi para os vestiários com 10 pontos marcados. Do outro lado, o italiano Danilo Gallinari se destacou e marcou 16 pontos. Deste modo, os mandantes encerraram o primeiro tempo na frente, com 60 a 48 no placar.

https://twitter.com/i/status/1215479186678218754

PUBLICIDADE

Westbrook tenta esquentar, mas defesa do Rockets continua frágil no terceiro quarto

Russel Westbrook voltou para o segundo tempo tão certeiro quanto na primeira etapa. Entretanto, o setor defensivo dos Rockets continuou comprometendo na partida. Outro destaque negativo, continuou sendo a atuação apagada de James Harden. O Barba atuou melhor que no primeiro tempo, mas ainda com falhas incomuns. Entretanto, o armador não fugiu do jogo e anotou sete pontos no terceiro período. No lado do Thunders, a maré estava boa e Gallinari e Gilgeous Alexander continuaram a anotar seus pontos. O italiano encerrou a terceira etapa bem próximo de um double-double com 23 pontos e nove rebotes. No entanto, houve um lance emblemático no jogo nos minutos finais. Austin Rivers pegou uma bola no meio da quadra e partiu para a bandeja. Entretanto, no momento de finalizar, faltou-lhe impulsão e o jogador passou reto pelo garrafão. Sendo assim, o City Thunders foi para o quarto final vencendo por 89 a 67.

CP3 deita em Isaiah e garante vitória para o Oklahoma

Chris Paul começou o quarto final voando com quatro pontos e uma assistência em dois minutos, atuação que forçou o pedido de tempo do treinador Mike D’Antoni. O armador ainda conseguiu tirar onda antes da metade do período final. CP3 deu uma caneta em Isaiah Harstenstein e completou com uma bandeja. Sendo assim, como o atleta demonstrou após a jogada, a partida havia se encerrado. Desta maneira, o Oklahoma City Thunders venceu o Houston Rockets por 113 a 92.

Quatro jogadores com mais de dez pontos no City Thunders

Em bela partida do Oklahoma, o jogo coletivo chamou atenção e quatro jogadores anotaram mais de dez pontos. Sendo assim, Gallinari, com um double-doble anotou 23 pontos e conseg11 rebotes. Chris Paul fez 18 enquanto Gilgeous Alexander fez 20 dos 113 pontos de sua equipe. Por último, Steven Adams fez 15 pontos. Do outro lado, apesar da má partida de seu time, Russel Westbrook  ultrapassou sua média de 24 pontos, e anotou 34 dos 92 do Houston Rockets.

LEIA MAIS:

NBA: Mesmo sem Jimmy Butler, Miami Heat vence o Trail Blazers

PUBLICIDADE

Sem Embiid, 76ers derrubam os Celtics e embolam Conferência Leste da NBA