Home Basquete NBA: Doncic brilha e Mavericks vence Trail Blazers com facilidade

NBA: Doncic brilha e Mavericks vence Trail Blazers com facilidade

O jogo do Portland se mostrou dependente de Lillard, e não foi páreo para o jogo coletivo do Mavs

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Dallas Maverikcs e Portland Trail Blazers se enfrentaram na madrugada da última sexta-feira, 24, no Oregon. A equipe da casa tentava engatar uma sequência de vitórias, mas encontrou um forte adversário pela frente. Além da força de seu oponente, o Portland ainda não pôde contar com a presença de CJ McCollum que teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o líder da divisão sudoeste foi para a partida com força total, buscando seus bons resultados de volta após a derrota para o Clippers na terça-feira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As duas equipes se enfrentaram pela segunda vez em menos de uma semana. Todavia, no jogo da sexta-feira passada, 17, os Mavericks venceram em uma partida equilibrada por 120 a 111. Apesar dos 34 pontos de Damian Lillard naquela partida, o Portland se perdeu no terceiro quarto e deixou a equipe do Texas abrir a vantagem que durou até o final do jogo.

O jogo começou agitado nos setores ofensivos

O Dallas tomou a dianteira no início da partida, e com um bom trabalho coletivo, abriu sete pontos de vantagem em cinco minutos. Ademais, do lado dos Trail Blazers, Damian Lillard começou com tudo e acertou todos os seus três arremessos para três pontos durante esse tempo. O esloveno, Luka Doncic foi fatal no garrafão no primeiro período e ampliou a vantagem da equipe do Texas. Contudo, com 57% de precisão nos arremessos para três pontos, o Portland reagiu na partida, mas encerrou o primeiro quarto perdendo por 45 a 37.

PUBLICIDADE

Trail Blazers não vai bem na defesa e deixa distância no placar crescer

Carmelo Anthony voltou agitado para a segunda etapa, mas sua empolgação se voltou contra seu time. O ala-pivô cometeu duas faltas de ataque que complicaram o jogo dos mandantes. O Mavericks não pode contar com Doncic, que sentiu dores na perna esquerda, na maior parte do segundo quarto. Entretanto, os donos da casa se aproveitaram da fragilidade defensiva de seu adversários e prosseguiram com boas jogadas no garrafão. Desta forma, com o esloveno de volta, o Mavs foi para os vestiários vencendo por 78 a 63.

PUBLICIDADE

Damian Lillard tenta reanimar Trail Blazers

A trocação franca de arremessos para três pontos voltou no início do segundo tempo. Contudo, o Dallas continuou levando vantagem no ataque, e nos primeiros quatro minutos, aumentou sua vantagem em oito pontos. Mas novamente a estrela de Lillard brilhou, e deu um ânimo a mais para sua equipe. O aramador acertou cinco arremessos seguidos, e forçou um pedido de tempo de Rick Carlisle. Entretanto, a atuação do camisa 0 não foi suficiente para diminuir drasticamente o placar. Sendo assim, o Portland foi para o último quarto perdendo por 103 a 90.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/i/status/1220575269049847808

Lillard sozinho não consegue vencer jogo coletivo do Mavs

No início da etapa final, Lillard continuou fazendo bagunça na defesa do Mavs. Mas apenas suas boas jogadas não eram o suficiente para encostar no placar. Sendo assim, o jogo coletivo do Dallas foi preponderante na partida e manteve a distância entre as equipes na etapa final. Desta forma, o Trail Blazzers foi derrotado dentro de sua casa por 133 a 125.

Damian Lillard e jogo coletivo do Mavericks

O armador do Portland foi o maior pontuador de sua equipe pela oitava oportunidade consecutiva, e o com mais assistências pela sétima vez. Lillard tem média de 40,2 pontos por partida nos últimos cinco jogos. Além disso, o jogador anotou 108 pontos se somadas suas partidas contra Warriors e Mavericks.

No Dallas, apesar do destaque de Doncic, o jogo coletivo foi preponderante na vitória da equipe sobre os Trail Blazers. Sete jogadores dentre os nove que estiveram em quadra marcaram mais de dez pontos. Desta maneira, o time acertou 62,5% de seus arremessos no jogo, e venceram com facilidade.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Confira os resultados das partidas da NBA desta quinta-feira (23)