Home Basquete NBB: Betinho explode para 46 pontos e Pinheiros vence Mogi na prorrogação

NBB: Betinho explode para 46 pontos e Pinheiros vence Mogi na prorrogação

Essa é a maior pontuação de um jogador na atual temporada do NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Neste sábado (25), Pinheiros e Mogi fizeram um dos melhores jogos da temporada do NBB. Em casa, a equipe pinheirense contou com 46 pontos do ala Betinho, para, na prorrogação, vencer por 110 a 106 e conquistar a terceira vitória consecutiva na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os 46 pontos de Betinho são a maior pontuação da atual temporada. O recorde anterior era de Shamell, do São Paulo, que anotou 33 no último dia 21, batendo o número do próprio Betinho.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

O Pinheiros iniciou o jogo com muita solidez ofensiva e abriu 10 a 4 nos primeiros minutos da partida. Após uma sequencia de erros das duas equipes, o veterano Fúlvio conseguiu lance de 4 pontos e diminuiu a diferença no placar para apenas dois. Os donos da casa seguiram com ótimo aproveitamento dos três pontos e com Betinho e Buffat, abriu 19 a 10. Guerrinha pediu tempo e colocou o garoto Lucas em quadra. O armador anotou 8 pontos e recolocou o Mogi na partida.

PUBLICIDADE

A equipe mogiana voltou inspirada para o 2º quarto e anotou os primeiros cinco pontos da parcial para assumir a liderança. As equipes, então, trocaram cestas e o técnico César Guidetti parou o jogo quando o Pinheiros perdia por 6. A pausa deu resultado e, com 5 pontos de Betinho, os donos da casa recuperaram a vantagem e foram para o intervalo vencendo.

Show de Betinho

Se Betinho já somava 16 pontos ao fim do primeiro tempo, o ala explodiu para mais 30 na segunda metade do jogo. Mas no terceiro quarto foi Bennett quem brilhou. O norte-americano anotou 9 pontos e comandou a vitória do Pinheiros por seis pontos.

Na volta para o último quarto a equipe da casa parece ter sofrido um apagão. Mogi não apenas se recuperou, como chegou a abrir cinco de vantagem. Betinho então chamou a responsabilidade, anotou os pontos finais e levou o jogo para a prorrogação. No tempo-extra o ala anotou os primeiros cinco pontos do Pinheiros, que abriu quatro de vantagem. Com o jogo tenso, Betinho converteu bola de três e deu lindo passe para Scaglia anotar mais três. O Pinheiros conquistou a vitória e Betinho saiu consagrado de quadra.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Franca Basquete domina a partida e conquista importante vitória contra o Paulistano