Home Futebol Arana no Galo, fico de Fábio no Cruzeiro. Veja o Mercado da Bola mineiro

Arana no Galo, fico de Fábio no Cruzeiro. Veja o Mercado da Bola mineiro

Lateral ex-Corinthians pode chegar para disputar posição com contestado Fábio Santos

Vinícius Dominichelli
Colaborador do Torcedores.com.

A menos de uma semana do início do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético tentam fazer os últimos ajustes nos elencos para o primeiro semestre de 2020. A grande novidade desta quarta-feira ficou por conta do avanço do Galo em contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians e atualmente no Atalanta, da Itália.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois de ótima passagem no time paulista, o atleta não conseguiu emplacar na Europa e vê com bons olhos o retorno do futebol brasileiro. O Corinthians surgiu como o maior interessado em sua volta, mas o acerto com Sidcley para a posição abriu espaço para que o Atlético Mineiro buscasse sua contratação.

A proposta do Galo ao Sevilla, dono de seu passe, seria pela compra de 50% de seus direitos. Procurada pelo Torcedores.com, a assessoria de imprensa do clube mineiro disse que por enquanto não há novidades na negociação.

PUBLICIDADE

Enquanto Arana pode chegar para disputar posição com Fábio Santos, o goleiro Cleiton, destaque em 2019 e que substituiu à altura o ídolo Victor no Campeonato Brasileiro, pode sair a qualquer momento. As negociações com o Red Bull Bragantino estão avançadas e a transferência pode ser fechada por cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 70% de seus direitos.

Cruzeiro

Ainda juntando os cacos por conta do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e também pela grave crise financeira, o Cruzeiro foca os primeiros dias do ano em renegociar os contratos dos atuais jogadores. A boa notícia para a torcida foi o “fico” do goleiro Fábio. O atleta chegou a escrever um texto em seu Instagram desmentindo boatos de que poderia sair do clube.

“Cruzeirense, segue a verdade. Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho. As notícias e matérias que saem são pura especulação. O Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que há 15 anos trabalha no Clube. Por isso, estamos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento. Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para me adequar na realidade do Cruzeiro. Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair. Sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia. Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu. Passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me daria uma resposta. Pronto, foi somente isso o que houve. O porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo: em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando. Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras. TMJ Cruzeiro (sic)”.

Enquanto Fábio deve permanecer para a disputa da Série B, atletas como Dedé, Rodriguinho, Ariel Cabral e Fred, que recebem altos salários, podem ser negociados a qualquer momento.

PUBLICIDADE