Home Esportes Olímpicos Nelson Machado é homenageado em inauguração da 27ª Clinica Internacional de Tênis de Mesa

Nelson Machado é homenageado em inauguração da 27ª Clinica Internacional de Tênis de Mesa

Academia Nelson Machado promoveu o evento em Marília, interior de São Paulo, com presenças importantes como a de Sandro Abrão e Abílio Cruz. O professor acabou sendo homenageado ao final

Juliana Puttini
Colaborador do Torcedores

Foi inaugurada no último sábado (11), no Ginásio de Esportes do Colégio Criativo, em Marília, interior de São Paulo, a 27ª Clinica Internacional de Tênis de Mesa. O evento, como de praxe, foi promovido pelo professor Nelson Machado, uma das maiores autoridades do tênis de mesa do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem tiver interesse em participar do evento, a primeira turma terá aulas até terça-feira (14), enquanto uma segunda turma acontecerá entre os dias 16 e 19 de janeiro.

Estavam presentes no local  grandes nomes da história do esporte, como a do instrutor português Abílio Cruz, capacitado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e o ex-atleta Sandro Abrão. Sandro foi um dos maiores mesa-tenistas da história de Marília e do Brasil.  Atualmente ele é o presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis de Mesa.

PUBLICIDADE

Também marcaram presença no evento Marcos Rezende, presidente da Câmara Municipal de Marília, Nelson Mora secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Newton Moura diretor da Diretoria Regional de Esportes de Marília,  além de pais de atletas e treinadores.

Responsável por promover, há 27 anos, estes cursos e clinicas em Marília, o professor Nelson Machado foi homenageado por ter seu livro (Método de Ensino de Tênis de Mesa) incluído na didática ensinada no Centro de Professores Y Recursos de Badajoz, através do diretor Benito Ramos. Esta entidade pertence ao Governo da Comunidade Autonoma de Extremadura, na Espanha.

De acordo com Abílio Cruz, o Centro de Professores e Recursos de Badajoz irá enviar cerca de 40 mil exemplares do livro do autor mariliense para os professores, com o intuito de esclarecer dúvidas e melhorar a capacitação dos profissionais, e, também, para que eles consigam passar para seus alunos os inúmeros benefícios da modalidade.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Badminton brasileiro consegue grandes conquistas graças a técnico português