Home Outros Esportes NFL: Em busca do passado glorioso, Packers e 49ers se enfrentam rumo ao Super Bowl LIV

NFL: Em busca do passado glorioso, Packers e 49ers se enfrentam rumo ao Super Bowl LIV

Anos vitoriosos de San Francisco 49ers e Green Bay Packers podem voltar após boa temporada na NFL

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O duelo que encerra o dia das finais de conferência será San Francisco 49ers e Green Bay Packers. De um lado, uma equipe que resistiu e eliminou adversários mais fortes para estar na decisão. Do outro, um time que conseguiu ter uma temporada consistente e quer ainda mais. Mas ambas tem algo em comum: um passado glorioso que pode ser revivido a partir desse domingo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os 49ers tiveram uma ótima campanha com 13 vitórias e 3 derrotas e deu esperanças novamente ao torcedor que a grande equipe está de volta. Com uma defesa sólida e um ataque que consegue manipular adversários em corridas ou grandes recepções. Com Jimmy Garoppolo, a franquia de Santa Clara não deu chances para os adversários nas vitórias e vendeu muito caro cada derrota. No divisional round, a equipe conseguiu neutralizar os Vikings e venceu por 27 a 10. No encontro contra os Packers, a equipe estará com todos os jogadores à disposição e pronta para conseguir fazer da equipe um dos maiores 49ers da história.

Uma temporada que teria tudo para ser boa, mas que alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Apesar da campanha de 13-3 na temporada regular, a equipe de Matt LaFleur sofreu em todas as partidas seja no começo ou no fim. Mesmo com boa defesa comandada por Zadharius Smith, teve alguns apagões momentâneos que deixaram as partidas com mais emoção do que o necessário. No entanto, é impossível não levar em conta que ter Aaron Rodgers na equipe não é um ótimo sinal. O experiente QB ainda consegue ter a inteligência aliada com o físico e voltou a render com o novo treinador.

PUBLICIDADE

De fato, será um confronto de gerações de quarterbacks, com bons times ao redor e defesas prontas para agirem. Se dará melhor quem souber lidar com todos os problemas que a partida apresentará. Um Super Bowl está à vista e é necessário mostrar que merece a vaga aquele que for melhor e o mais competente.

LEIA MAIS:

NFL Playoffs: Confira o retrospecto do confronto entre 49ers e Packers

PUBLICIDADE