Home Outros Esportes NFL Playoffs: Confira quais foram os principais nomes do Divisional Round

NFL Playoffs: Confira quais foram os principais nomes do Divisional Round

Grandes atuações marcaram a rodada de Divisional Round dos playoffs da NFL

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

As finais de conferência dos playoffs da temporada 100 da NFL estão definidas. Após as vitórias de San Francisco 49ers, sobre o Minnesota Vikings, e Green Bay Packers sobre o Seattle Seahawks, os Niners irão receber os Packers no próximo domingo, dia 19, às 20h40 (horário de Brasília). Mais cedo, no mesmo dia, às 17h05 (horário de Brasília), o Tennessee Titans, que venceu os Ravens, vai até Kansas encarar os Chiefs, que bateram o Houston Texas

Confira aqui quais foram os grandes destaques desta rodada de semifinais de Conferência.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Tevin Coleman (RB) – San Francisco 49ers

Para quem esperava um forte jogo terrestre por parte de Minnesota, na prática, ocorreu o oposto. Foi a equipe de San Francisco que dominou as trincheiras.

Com 105 jardas e dois touchdowns, Coleman fez uma de suas melhores atuações na NFL. Gastou o relógio, cansou a defesa adversária e controlou a partida para que os Niners não tivessem dificuldades para acabar com o jogo. 

Atuação importante do running back.

PUBLICIDADE

Deshaun Watson (QB) – Houston Texas 

É necessário elogiar mesmo quando perde. A virada e derrota para os Chiefs não merecem ser colocadas na conta de Watson, muito pelo contrário. Se Houston teve oportunidades de vencer a partida em alguns momentos foi, especialmente, pelo QB dos Texas. Com 388 jardas lançadas, 37 jardas corridas e dois touchdowns, Watson fez o que pode e, mais uma vez, mostrou ser um grande quarterback.

Nick Bosa (DE) – San Francisco 49ers

O calouro é um verdadeiro fenômeno! Selecionado na segunda posição do Draft de 2019, a cada partida Bosa mostra que mereceu muito ser escolhido tão cedo. Com seis tackles (sendo dois para perda de jardas) e dois sacks, o defensive end foi o principal jogador da defesa dos Niners, que por sinal atuou de forma impecável na partida, anulando completamente Dalvin Cook e cedendo apenas dez pontos. O novato ser o melhor do seu setor no jogo todo com a pressão da pós-temporada demonstra que Bosa já é um grande nome defensivo da NFL.

Travis Kelce (TE) – Kansas City Chiefs 

Outra atuação decisiva de Kelce para os Chiefs. 134 jardas e três touchdowns para o camisa 87. A conexão com Mahomes, que no começo falhou, logo voltou a funcionar e foi daí que saíram os pontos necessários para a grande virada.

Com a ótima sintonia entre o quarterback e tight end, que ambos possuem há muito tempo, fica difícil de parar este ataque. O resultado foi os 51 pontos marcados. Um verdadeiro amasso na defesa texana.

PUBLICIDADE

Davante Adams (WR) – Green Bay Packers 

Principal recebedor da equipe, Davante Adams foi peça importante na conexão dos passes de Aaron Rodgers. Com 160 jardas e dois touchdowns, o wide receiver teve ótimo papel para a classificação de Green Bay para a final da NFC. Além dos dois TDs, Adams recebeu belo passe de 32 jardas no final da partida que foi crucial para a vitória dos Packers.

Derrick Henry (RB) – Tennessee Titans

Sempre ele! Derrick Henry é um monstro, um gigante, uma fera correndo com a bola. Após a partida memorável contra os Patriots com 182 terrestres pelo Wild Card, Henry foi até Baltimore enfrentar o melhor time da liga, o melhor ataque terrestre da NFL, mas nada disso impediu o running back dos Titans de estragar, novamente, a festa dos donos da casa.

Foram 30 carregadas para 195 jardas terrestres. Uma força absurda para passar pelas trincheiras. Mas quem disse que o camisa 22 só corre e recebe passes? Ele também lança! Em uma jogada espetacular e jamais esperada pela defesa de Baltimore, Henry lançou Corey Davis para anotar o terceiro touchdown da equipe na partida.

Derrick Henry vai se transformando no personagem desses Playoffs. Duvidar de Henry e Tennessee? Acho que não dá mais.

PUBLICIDADE

Patrick Mahomes (QB) – Kansas City Chiefs

O MVP da última temporada apareceu. Aquele quarterback que faz coisas mirabolantes, que consegue passar a bola caindo ou com a mão trocada e que desafia a todos com sua genialidade. Após estar perdendo perdendo por 24 a 0 no começo do segundo quarto para os Texas em pleno Arrowhead Stadium, Mahomes atuou como um verdadeiro líder. Cobrou seus companheiros de ataque na sideline e voltou a campo para decidir a partida. Com 321 jardas aéreas, 53 jardas terrestres e cinco touchdowns, o quarterback dos Chiefs colocou a bola debaixo do braço e destruiu o jogo. Foram oito campanhas seguidas anotando pontos, sendo as sete primeiras com TDs.

Atuação de um quarterback de elite. Mesmo em seu terceiro ano na Liga, Mahomes chega a sua segunda final de Conferência seguida. Vale destacar que a primeira temporada o quarterback foi reversa dos Chiefs.

Há quem pensasse que Patrick Mahomes seria o futuro da NFL. Estes estavam enganados. Mahomes é a joia do presente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NFL Playoffs: confira os resultados das semifinais de conferência

Enquete: Quem será o campeão da AFC?

Enquete: Quem será o campeão da NFC?