Guia dos playoffs da NFL 2019/20 – San Francisco 49ers

Último partida na pós-temporada foi em 2014, na derrota por 23 a 17 para o Seattle Seahawks na final da NFC

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial do San Francisco 49ers

De volta aos playoffs depois de seis temporadas, os 49ers chegam a pós-temporada pela 27º vez como um dos favoritos ao título. A equipe da Califórnia foi a segunda melhor da NFL nesta temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

História 

Fundado em 1946, San Francisco 49ers é uma equipe de futebol americano de muito prestígio. Seu nome (49ers) tem origem na chegada dos garimpeiros a Califórnia em decorrência da Corrida do Ouro.

Cinco vezes campeão do Super Bowl (1981,1984,1988,1989,1994), os 49ers são a terceira maior equipe com títulos conquistados, atrás somente de Pittsburgh Steelers e New England Patriots, ambos com seis troféus. A franquia da Califórnia, após muitos anos de fracassos, voltou a brilhar. Nesta temporada, San Francisco obteve a melhor campanha da Conferência Nacional, com 13 vitórias e três derrotas. 

Destaques do time

Primeira vez atuando nas 16 partidas, Jimmy Garoppolo fez grande temporada e se mostrou realmente preparado para liderar os 49ers ao título. Mesmo não estando entre os cinco melhores quarterbacks da Liga, Garoppolo foi constante durante toda a regular season, com um aproveitamento de passes beirando ao 70%. Outro grande destaque do setor ofensivo é o tight end George Kittle. Alvo preferido de Garoppolo, Kittle teve 1.053 jardas e cinco touchdowns na temporada regular.

No setor defensivo, Fred Warner (LB) e o novato Nick Bosa (DE) são os principais nomes da defesa dos Niners, uma das melhores da temporada e a segunda melhor em ceder menos jardas ao adversário. Warner lidera a equipe em tackles com 118, e Bosa é o segundo time com mais sacks (nove). Não bastasse ter ótimos jogadores nos dois setores, San Francisco ainda conta com o comando do head coach Kyle Shanahan, peça importante para os playoffs. 

Retrospecto 

O histórico dos Niners na pós-temporada é positivo, o quarto melhor dentre as 32 equipes. Desde o começo da Era Super Bowl, são 50 partidas de playoffs, com 30 vitórias e 20 derrotas, 15 aparições em finais da NFC e seis disputas pelo troféu Vince Lombardi.

Expectativa 

A expectativa é alta para a conquista do sexto título. Vitórias contra os Saints, em New Orleans, e Seahawks, em Seattle, da maneira que foram, emocionantes e decididas no último segundo da partida, colocaram as esperanças dos torcedores lá em cima. A disputa, porém, será acirrada. Os próprios Saints e Seahawks deverão dar trabalho, e do lado da AFC, para um possível encontro no Super Bowl, tem os Chiefs de Patrick Mahomes e os Ravens, melhor time da temporada, de Lamar Jackson.

Os 49ers estreiam em casa nos playoffs no Divisional Round sábado (11/01) às 18h35 (horário de Brasília). O adversário fica entre Minnesota Vikings, Seattle Seahawks e Philadelphia Eagles. 

LEIA MAIS

NFL: Os grandes jogadores ofensivos da temporada regular 2019-20

NFL: Cinco equipes que decepcionaram na temporada 2019-20