Home Games Nintendo Switch supera o número de vendas do Super Nintendo antes de completar 3 anos no mercado

Nintendo Switch supera o número de vendas do Super Nintendo antes de completar 3 anos no mercado

O console híbrido da Nintendo vem batendo uma série de recordes nos últimos anos

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo divulgou o seu relatório fiscal referente ao ano de 2019. Nele, foi revelado que o Switch já vendeu 52,48 milhões de unidades antes mesmo de completar o seu terceiro ano de vida. Dessa forma, o híbrido passou o Super Nintendo, que vendeu aproximadamente 50 milhões de unidades nos anos 90.

PUBLICIDADE

Primeiramente, o Switch já conseguiu ultrapassar uma série de consoles da Nintendo, como o Wiiu, Game Cube e Nintendo 64. Assim, o próximo alvo do híbrido é o NES que vendeu aproximadamente 61,91 milhões de unidades.

Decerto, esse sucesso todo é justificável. Até o momento, o Nintendo Switch não teve nenhum corte oficial no seu preço, que continua na casa dos 300 dólares desde que chegou ao mercado em 2017. No entanto, a empresa lançou a versão Lite nesse ano com a ideia de vender por 199 dólares um console com apenas as funcionalidades portáteis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Por fim, é bom lembrar que o Nintendo Switch completará o seu terceiro ano de vida em março de 2020. Até o momento, a Nintendo não anunciou uma nova Direct onde mostrará detalhadamente futuros lançamentos que sairão em 2020 e até outros que sejam lançados futuramente.

É esperado que esse anuncio seja feito ainda no mês de fevereiro visto que a empresa costuma realizar esse tipo de evento no começo do ano. O próximo grande lançamento first-party da empresa será o game Animal Crossing: New Horizons no dia 20 de março.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Nintendo Switch tem 6 jogos com mais de 10 milhões de cópias vendidas