Home Games Nintendo Switch tem patente registrada de caneta de toque no Joy-Con

Nintendo Switch tem patente registrada de caneta de toque no Joy-Con

O acessório foi registrado em 2019, mas teve sua imagem revelada apenas agora

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Recentemente, foram divulgadas algumas patentes de um novo acessório que foi registrado pela Nintendo em 2019. A princípio, ele se trata de um complemento dos Joy-Con com uma caneta de toque sendo inserida no mesmo local. Vale lembrar, que o Nintendo Switch é um console sensível ao toque, e alguns jogos específicos utilizam bastante a mecânica.

PUBLICIDADE

Só para ilustrar, a Nintendo distribuiu canetas stylus parecidas com as de Nintendo DS e 3DS recentemente para pessoas que adquiriram Super Mario Maker 2. O jogo utiliza a tela de toque para criação das fases. Além disso,  foi lançado em dezembro de 2019 o game Puzzle and Dragons Gold. O título que saiu em todo mundo é todo jogado pela tela de toque do console, não funcionando quando conectado na TV.

Decerto, a patente foi registrada pela Big N em junho de 2019, mas seu conteúdo foi divulgado apenas em janeiro de 2020. Apesar de simples, as demonstrações nas fotos mostram que teria uma sensibilidade bastante precisa quando você tocar de maneira mais rígida ou simples na tela do console. A posição dela ficaria na mesma parte onde você prende o extensor dos Joy-Con no seu braço, só que na parte de cima.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no  Instagram!

Possível lançamento do acessório ainda não confirmado

Por fim, ainda não se sabe se essa ideia sairá dos papeis e será lançada em 2020. Por outro lado, faz bastante sentido ver um acessório com as canetas stylus já inclusas devido a utilização das mesmas na tela de toque do Nintendo Switch.

É bom lembrar, que o game Dr. Kawashima Brain Training for Nintendo Switch foi lançado no Japão e vem tendo ótimos números de venda. Ele é mais um dos títulos que utilizam a tela de toque do aparelho. Utilizar apenas os dedos pode ser uma experiência um pouco frustrante em alguns jogos.

PUBLICIDADE

Nintendo

LEIA MAIS

Phil Spencer está no Japão para conversar com desenvolvedoras à respeito de planos envolvendo o Xbox